Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo sim, não liga

Avalie este tópico:


davidsonmg

Posts em destaque

ola, verifique os fets dos controladores, de processador, chipset se n tem nenhum em curto, veja também as bobinas, de chipset, memória, processador, controlador de bateria, medindo continuidade para terra, veja se não tem nenhuma em curto também, se tiver, provável que algum dos fets ligado a ela não esteja bom, ou ate mesmo o próprio controlador, e veja se não encontra algum capacitor em curto, ja peguei positivo assim. espero ter contribuído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo ta tudo ok nas tensões do q6 e q31????

muitos casos resolvo assim:

efetuei a troca do q6 e q31 (p2003evg) e também troquei o U2 (oz8602) charger

 

não esquece de sempre que abrir um tópico colocar no assunto o modelo da placa / modelo do note já no assunto não na caixa de observações ok

procura alterar o titulo já que vai ter bem mais gente te ajudando.

se for útil não esquece o Joinha ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Já me deparei com muitas placas que tem o ( oz8602 ) que trocando a placa voltava a funcionar , porem, esse CI trabalha com 2 resistores de 10 oms que abrem e não deixa a maquina ligar.

 

Esses resistores de 10oms ficam perto do CI e em alguns casos do outro lado da placa.

 

Se você tem o esquema da placa você achará esses resistores bem mais facil.

 

Espero que te ajude.

Se a dica ajudou o colega.. não esqueça o joinha :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal desde já agradeço a ajuda de todos, retirei o OZ8602 e a placa continua não ligando, não tenho outro para trocar em mãos, vou comprar para testar, o amigo JORGE LUIS TELLES disse que se o problema fosse o OZ8602 retirando-o a placa deveria ligar, mas não aconteceu, será mesmo ele o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite amigo, quando chego nessa situacao , faco o seguinte retiro o chip o 8602, com o esquema nao mão vai na fonte de 5v , e isola a fonte do circuito e dai pra frente no circuito com uma fonte bem estabilizado e que  aguenta corrente e pau  pode por ate 3v , se for capacitpor de ceramico em curto dai pra frente vai abrir o bico, porque essa placa a uma grande possibilidade de ter capacitor em curto ,porque ela pode ter os 3v e os 5v mas na hora que vc start ela reset e nao liga .na  grande maioria so na fonte de 5v ja resolve.se nao tiver curto ,troque o ITE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...