Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tiago Paulo

Posts em destaque

Amigos, estou com um Duosat wave na bancada que sofreu descarga de raio. Como o cliente usava iks via porta LAN, o raio veio por essa porta, e queimou a porta LAN do receptor, a fonte 12v do aparelho também queimou nessa brincadeira.
Segue os defeitos encontrados:

1 - O aparelho até da boot, porém com certo atraso. As respostas do controle são extremamente lentas, o SO do aparelho está lento.

2 - Porta LAN queimada.
3 - superaquecimento (a ponto de começar derreter a carcaça do receptor no local abaixo do processador.

4 - Reguladores de tensão está fritando de quente, a ponto de queimar o dedo.

Eu gostaria de trocar esses reguladores, porém não sei a numeração exata (Aparenta ser S158LU), se alguém souber algum similar ficaria agradecido. Segue fotos:
 

Wave.jpg

Wave Regulador.jpg

Editado: por Tiago Paulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo. seria interessente colocar o modelo da placa no titulo tambem.

Marca do aparelho / Modelo da Placa / Defeito

 

Vc ja retirou todos componentes relacionado a LAN que pudessem estar em curto? Esse componente que vc destacou na foto parece ser um mosfet duplo, e nao é porque ele esquenta que o defeito está nele. 

É válido retirar ele da placa e testar fora para saber se existe curto entre seus terminais.

Verifique se existe curto em relação ao terra nas bobinas L3 e L4.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Tiago Paulo disse:

Amigos, estou com um Duosat wave na bancada que sofreu descarga de raio. Como o cliente usava iks via porta LAN, o raio veio por essa porta, e queimou a porta LAN do receptor, a fonte 12v do aparelho também queimou nessa brincadeira.
Segue os defeitos encontrados:

1 - O aparelho até da boot, porém com certo atraso. As respostas do controle são extremamente lentas, o SO do aparelho está lento.

2 - Porta LAN queimada.
3 - superaquecimento (a ponto de começar derreter a carcaça do receptor no local abaixo do processador.

4 - Reguladores de tensão está fritando de quente, a ponto de queimar o dedo.

Eu gostaria de trocar esses reguladores, porém não sei a numeração exata (Aparenta ser S158LU), se alguém souber algum similar ficaria agradecido. Segue fotos:
 

Wave.jpg

Wave Regulador.jpg

 

Bom dia, td bem? Eu tenho em casa uma sucata do P911 que é similar ao duosat wave, esse aparelho era meu particular, porém ele fritou o processador de marcar a placa por baixo, chegando eu vejo o modelo do componente e te passo, primeiro resolva esse caso do regulador e depois testas os problemas que mencionou. 

Se conseguir aumente a circulação ou dissipação de calor desse deco, ele esquenta muito. 

 

Abraços 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, R2-D2 disse:

Oi amigo. seria interessente colocar o modelo da placa no titulo tambem.

Marca do aparelho / Modelo da Placa / Defeito

 

Vc ja retirou todos componentes relacionado a LAN que pudessem estar em curto? Esse componente que vc destacou na foto parece ser um mosfet duplo, e nao é porque ele esquenta que o defeito está nele. 

É válido retirar ele da placa e testar fora para saber se existe curto entre seus terminais.

Verifique se existe curto em relação ao terra nas bobinas L3 e L4.

Obrigado pela atenção. Conferi aqui, a Bobina L3 e L5 está fechando curto com o terra. alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, R2-D2 disse:

Oi amigo. seria interessente colocar o modelo da placa no titulo tambem.

Marca do aparelho / Modelo da Placa / Defeito

 

Vc ja retirou todos componentes relacionado a LAN que pudessem estar em curto? Esse componente que vc destacou na foto parece ser um mosfet duplo, e nao é porque ele esquenta que o defeito está nele. 

É válido retirar ele da placa e testar fora para saber se existe curto entre seus terminais.

Verifique se existe curto em relação ao terra nas bobinas L3 e L4.

Olá, se vc observar na foto da PCB, já removi o demodulador da rede Lan, porque estava carbonizado. pois o aparelho pode funcionar perfeitamente pela wifi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tiago Paulo disse:

 a Bobina L3 e L5 está fechando curto com o terra.

as duas? 

o que vc pode estar fazendo é remover ambas as bobinas, e apos verificar qual dos lados esta o curto. 

Exemplo, tira a bobina L3 e veja qual dos dois lados ta o curto. Faz o mesmo com a L5

E vc pode estar injetando tensao nessa linha, mas atenção quantos volts pois nao se sabe a tensao da linha, na duvida injete meio volt e veja se alguem ja aquece.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, R2-D2 disse:

as duas? 

o que vc pode estar fazendo é remover ambas as bobinas, e apos verificar qual dos lados esta o curto. 

Exemplo, tira a bobina L3 e veja qual dos dois lados ta o curto. Faz o mesmo com a L5

E vc pode estar injetando tensao nessa linha, mas atenção quantos volts pois nao se sabe a tensao da linha, na duvida injete meio volt e veja se alguem ja aquece.

 

Foi exatamente o que eu estava respondendo... muito provável que o CI destacado na foto vai aquecer, mas da pra remover ele e refazer os mesmos testes. 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, christian.ricard disse:

 

Foi exatamente o que eu estava respondendo... muito provável que o CI destacado na foto vai aquecer, mas da pra remover ele e refazer os mesmos testes. 

 

Abraços.

Agora resta saber se tem algum similar desse CI, porque não encontrei pra comprar

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!

 

Quase certeza que seu aparelho está com o processador danificado.

O curto está nele.

Se você medir a linha de 3v3 com o terra provavelmente achara um curto ai ou alto consumo se injetar essa tensão com fonte assimétrica.

Consertei dois aparelho desse mês passador que o defeito foi justamente raio que veio pela porta LAN.

Como pode ver esse modelo não tem c.i. LAN pois o controle é feito diretamente pelo processador.

Editado: por fabioagreles
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, fabioagreles disse:

Olá amigo!

 

Quase certeza que seu aparelho está com o processador danificado.

O curto está nele.

Se você medir a linha de 3v3 com o terra provavelmente achara um curto ai ou alto consumo se injetar essa tensão com fonte assimétrica.

Consertei dois aparelho desse mês passador que o defeito foi justamente raio que veio pela porta LAN.

Como pode ver esse modelo não tem c.i. LAN pois o controle é feito diretamente pelo processador.

 

Vc achou esse processador pra reparo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, fabioagreles disse:

Olá amigo!

 

Quase certeza que seu aparelho está com o processador danificado.

O curto está nele.

Se você medir a linha de 3v3 com o terra provavelmente achara um curto ai ou alto consumo se injetar essa tensão com fonte assimétrica.

Consertei dois aparelho desse mês passador que o defeito foi justamente raio que veio pela porta LAN.

Como pode ver esse modelo não tem c.i. LAN pois o controle é feito diretamente pelo processador.

O ci da LAN eu removi amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
2 horas atrás, lcarvalholima disse:

Tiago bom dia, conseguiu achar o regulador que estava procurando.

Olá, Consegui comprar, instalei e continua superaquecendo o Ci regulador, ae retirei a bobina L3 e está com curto nessa  linha da foto, mas ae notei também que a bobina L5 também está em curto com o terra. Como não tenho fonte assimétrica aqui estou meio limitado. Porém tenho umas duvidas quanto a curto as bobinas que me deixa confuso, eu notei ex. que no azamerica s1005 e azamerica s2005 a bobina L01 fecha curto com aterramento, seria bobina aterrada? porque o s1005 não tem problema nenhum.

 

 

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...