Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Samsung np300e5m-kfwbr ba41-02538a benton-15kbl rev1.0 não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia amigos, eu recebi um serviço que o defeito é o seguinte: apertava o Power do notebook e ele ligava e desligava em seguida a luz do power, mas sem nenhum sinal de vida aparente na tela, então após a retirada da placa, foi vista uma oxidação muito forte em um dos reguladores PWM que provavelmente alimenta o processador principal, eu queria saber se alguém tem esquema desse notebook, que eu não achei nem em outo tópico, que diz que não existe, ou então se alguém tem uma placa dessa e pode tirar os valores desses resistores para mim, por gentileza, eu agradeço. OBS: na lavagem da placa soltou uns 2 ou 3 resistores que estão abertos, e nas fotos que achei na internet esses resistores são sobressalentes, mas o note não ligou de modo algum, segue anexos.

IMG_20200228_142252.jpg

IMG_20200302_091303.jpg

IMG_20200302_091322.jpg

IMG_20200302_091355.jpg

Editado: por Amigos Eletronica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amigos Eletronica Datasheet do componente disponível em: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Com base no datasheet da pra ter uma boa ideia de como funciona e para que servem os pinos do componente, e quais os valores de resistores colocar no lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jakers Binder alterou o título para Samsung np300e5m-kfwbr ba41-02538a benton-15kbl rev1.0 não liga
Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...