Jump to content
Sign in to follow this  
leandro santos

notebook sti is1412 liga mais nao da video, placa PCB MAIN BD R40IIX REV.2

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia estou cm 5 notes e 2 placa mae do sti is1412 que liga mais nao da video quero uma ajuda dos amigos agradeço desde já

Amigo eu uso a Nanobios usb programmer, comprei no ebay por 22 obamas, se paga com meio notebook reparado, hehehe.

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

espero ter ajudado

Amigo tente ser mais especifico tipo, o que você já fez na placa? medições, tensões encontradas? isso deveria estar logo no primeiro post do tópico assim vai facilitar muito na hora de ajudar você.

na placa tem as seguintes tençoes 19v,1.5v e 3.2v,e na bios ta chegando 3.2v so que nas bobinas nao tenho tençoes nenhuma

SIO é a Super IO, da placa ela faz diversos controles, ela que libera a bios, e algumas fontes. No esquema desta placa é o componente U9, é uma ITE 8512[/img]

SIO.jpg.25beec0eaa3ef864f9b7c90b7694321f.jpg

Eu acho que essa placa tem nektokin, se for tente trocados.

Essa PS da intel tem dado bastante problema, fora isso o programador de BIOS é uma ferramenta indispensável para todo técnico especializado em notebooks, talvez seja uma boa hora de adquirir um, afinal se resgatar apenas uma placa já vai ter recuperado o investimento numa boa.

IO acho difícil de ser considerando que o note está ligando.

Fora isso lembre-se sempre de especificar a maior quantidade de detalhes sobre os testes feitos até o momento logo na primeira mensagem, isso ajuda muito a obter mais e melhores respostas.

Boa sorte  8)

• Like 1

Bom dia amigo infosquad eu trabalho na assitencia mao eu nao sou dono si forc minha eu nao ia perda grana :),e quanto os teste eu já fiz reflow no PN e já fiz bga no PS e nada de dar video é bem provável q seja bios msm  :(

Amigo nao tenho muita experiencia, mais pelo que ja vi na assistencia aki nesse caso seu BIOS!!

Boa sorte!

Ja certificou sem tem 1,5v e 1,1v nas bobinas proximas ao processador e memorias ? O processador esta esquentando ? Se estiver tudo ok é bem provavel que seja bios mesmo.

faz assim, uma vez deu certo comigo, tira a bateria da bios e tira a bios aguarda uns 2 minutos e coloca ela no lugar. tenta ai.

verifica se na bios tem 3 volts. verifica capacitores ao redor do chip de video. dá um calor no ponte sul pois já tive problema de video e me matei no ponte norte mas era no ponte sul. numca imaginei. mas faz paz prte do trabalho.

verifica se tem 3 volts na bios. verifica tb capcitores ao redor do chip. em ultimo caso dá um calor no ponte sul, pois já tive problemas assim e era o ponte sul. vai a dica.

estou com o mesmo problema..

o note não da video, mas se ligar um monitor externo, funciona normal..

já teste com outras telas, outro flat e inverter, e a imagem soh fica branca, sera que é a P/N ?

estou com o mesmo problema..

o note não da video, mas se ligar um monitor externo, funciona normal..

já teste com outras telas, outro flat e inverter, e a imagem soh fica branca, sera que é a P/N ?

Faça o procedimento citado pelo nosso colega edsonninja, e veja se dá certo.

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...