Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sony vpceh-DA0HK1MB6E0 MBX-247- morta-pegou agua

Avalie este tópico:


Darlanz bruffati

Posts em destaque

ola amigos do forum, entrou esse sony que pegou agua pra min, totalmente morto, porem encontro nele os 19v, lavei deixei na estufa depois peguei para analisar, e ja vi de cara que o pu9 que vi pelo esquema que pareçe ser o pwn, a perna 6 estava um pedaço torrada junto com metade da trilha da mb onde solda ela, verificando no esquema vi que essa perna vai para o VIN, tenho uma duvido sobre o vin, ele é responsavel pelo que mesmo e qual vontagem certa chega nele ? 19v ?

 

ja troquei o pwn e nada, na bios nao achei nem uma voltagem e no super i/0 no maximo que achei foi 0.8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui a foto do esquema, pelo que entendi ali, a trilha 6 do pwn vai para o pc78  e tambem la pro pd9 que sao na mesma trilha correto ? ou seja se eu pegar o multimetro e colocar escada diodo para apitar, e nao apitar nesses componentes é pq concerteza tenha rompido as trilhas ? pois ate fiz um jumper ate esses, chegou a apareçer os 19v no pc78  porem sem sinal de 3 e 5v

esquemasony.jpg.988b7d28d2ae2c9b27be4128e84d13fc.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

verifica se tem 3 e 5 volts, caso sim troque o I / O. veja tb se chega tesão na bios após estes procedimentos./

Verifique tb mosfets, capacitores pois podem ter entrado em curto. Agora pouco abri um microboard que torrou um mosfet mas liga normal.

boa sorte.

Veja como ficou o meu notebook. ele liga normal mas não gera imagem. rsrs

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Darlanzbruffati, o VIN, é a alimentação do chip, para que ele funciona SEMPRE precisará ter o VIN ali.

 

em Geral o Vin é = voltagem da fonte ou da bateria.

 

Certamente precisa haver continuidade entre o PC78 e o pino 6, como você disse que torrou , a trilha pode ter desfeito.

 

Baseando ainda que estava torrado bem na perna do CI, recomendo a troca do mesmo.

 

Após a troca, veja se existe Vin diretamente no pino 6, e se existir , confira se os 3v e 5v apareceram..

 

 

Na duvida sobre função de cada pino de algum CI, o datasheet ajuda muito, pois descreve o que é cada pino e tambem qual é o funcionamento completo do CI.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigao amigo Perciva, esclareceuu muitoooo minha duvida, o ci da placa que torrou a perna 6 é um pm6686tr nao tinha esse mesmo, tinha outra placa de sony com o isl6237 verifiquei o esquema da placa e vi que era a mesma coisa, exatamente igual, troquei porem continuou o defeito, certeza que rompeu mais de uma trilha ali. mais vou procurar mais aqui nas minhas carcaças se acho um identico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...