Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise DellDelta D250ED-00 DPS-250AB-67 A Liga mas não instala Sistema

Avalie este tópico:


(FERMATICA)

Posts em destaque

Olá

 

Estou com essa fonte que apresenta o seguinte defeito.

 

Liga normal mas não carrega o Windows e nem instala o mesmo.

 

Fiz testes nas tensões do secundário e estão normais com exceção do Power Good que quando reinicia a tensão zera.

 

Trocado Capacitores do secundário, TNY 280, capacitor principal do primário, o integrado DWA103N e a placa em que ele está, pois tenho sucata dela aqui de outras fontes.

 

Acredito que seja o Power Good com problemas, mas não estou conseguindo sanar esse defeito.

 

Se deixar ela ligada no setup, fica o dia inteiro sem reiniciar.

 

agradeço alguma sugestão.

 

At

 

Fermatica

 

 

20200302_100033.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas,

 

essa fonte é chata mesmo. Teve algumas que não consegui descobrir a causa do sumiço aleatório do PG e apelei pra gambiarra pra fazer ela funcionar. 

Veja se no pino 1 do DWA103 a tensão cai no momento que o PG zera. Ali chega uma amostra direto da saída do transformador.. se a tensão nesse ponto cai, ele inibe o power good, mas não desliga a fonte. 

image.png

 

ps. As vezes, um leve toque naquele trimpot na plaquinha de supervisão resolve. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
2 horas atrás, (FERMATICA) disse:

@zazulak Bom dia

 

Qual a "gambiarra" que você fez para funcionar devido eu receber várias fontes dessas para reparo.

 

 

Bom, na verdade são duas gambiarras diferentes, a escolha depende da disponibilidade de componentes e do meu nível de paciência no momento..

 

Uma delas:

 - tirar o DWA103

 - jumpear PSON e FPO (um ponto de solda resolve, já que é um do lado do outro)

- colocar um capacitor de alguns uF do PGO para o terra

 - colocar um diodo 1n4148 ou similar do PGO para o VS5

 

A outra: Colocar um WT7510 no lugar no DWA103. O WT só tem 8 pinos, e deve ser colocado alinhado à esquerda: Pino 1 onde ia o pino 1 do original. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...