Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual configuração para Desktop Gamer?

Avalie este tópico:


Harvorax

Posts em destaque

tenho um amigo q esta querendo montar um desktop gamer

ele esta disposto a investir ate 6 mil

eu estou desatualizado e sei q isso exige ver placa de video tecnologia compatibilidade de placa de video com mb qual processador q esta em um bom preço e beneficio sites de compra etc.

obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo , montei para meu cliente essa aqui.

 

GRAVADOR DVD LITEON PRETO SATA

HD 1 TERABYTE

MEMORIA G. SKILL NT F3-1600C11S-8GNT 8GB x 2 peças

HD SSD KINGSTON 60GB SATA 3

FONTE ATX 750W REAL MTEK

PLACA DE VIDEO GTX780 3GB

PROCESSADOR INTEL CORE I7 4770 3.50

PLACA MAE GIGABYTE GA-Z87M-D3H LGA1150 DDR3 I3/I5I7

GABINETE THERMALTAKE V3 S/ FONTE

LEITOR DE CARTAO INTERNO

 

Deu R$ 5900,00 e uma boa margem de lucro e o cliente fico feliz demais ... Se gosto da um joinha ... O meu cliente não quiz pegar mais um hd ssd p ficar mais rapido ainda , oferece para ele que vai abrir o win em 5seg ou menos rsssss...

2014-01-16_15_11_50.jpg.6e748e3396511f6849ffe85aa2be5999.jpg

2014-01-16_15_12_24.jpg.e1b0f7849bc1a413526a88cea8aa32a9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma dica pra completar o colega que citou os matérias necessários.

usa refrigeração liquida.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma solução mais simples e barata.

 

Compare:

Placa Mãe : MSI Z87 - GD 65 GAMING = 890 R$

Processador: Core i7 4770k = 1.190 R$

Memoria: Memória Corsair Vengeance Pro 8gb ( 2x4gb ) 2133mhz C9 399 R$

Fonte: Fonte Corsair 700w Reais Gamer Series Gs700 = 370 R$

Gabinete: Gabinete Gamer Cooler Master K350 Preto Usb3.0 7 Baias = 190 R$

Dissipador: Corsair A70 = 150 R$

 

Até aqui foi = 3189 R$

 

como vc disse que é disponível 6000 R$

agora entra a parte boa, vc pode fazer varias configurações antes de comprar a placa de video.

 

exemplo 1 = Placa De Video Vga Geforce Gtx 780 Zotac Amp! 3gb 384 Bits  = 2099 R$ / total =  5288 R$

exemplo 2 = Placa Video Sapphire R9 290 4gb Radeon 512bits Ddr5 Pci-e 3 = 1880 R$ / total = 5069 R$

 

ou com SLI 3189

Exemplo 1 = Placa De Video Nvidia Msi Gtx770 2gb 256bit Gtx 770 Oc = 1399 R$ X 2 = 2800 R$ / total = 5987 R$

Exemplo 2 = Placa De Vídeo Gaming Msi R9 270x Radeon 2gb Gddr5  = 889 R$ x 3 = 2667 R$ / total = 5856 R$

 

lembrando q essa placa mãe ainda tem o Killer E2200 (  Popular anti LAG )

suporta SLI de duas NVIDIAS e CROSSFIRE de 3 ATI.

Ainda tem o Turbo cache que serve para aumentar a performance quando combinadas placas de video MSI e placa mãe MSI.

Tem o Botão over clock modo normal e modo gaming,

Dual Bios.

suporta memoria XMP "Over Automatico nas memorias"

Sound Blaster Cinema 7.1  "Muito Bom eu tenho essa placa mãe"

 

nos exemplos 1 e 2 sem sli, ainda te sobra algum pra investir num fone de ouvido maneiro e mouse e teclado

nos com Sli, te sombra uns trocados pra comer no subway ou tomar umas cervejas com os amigos.

 

ou tbm vc pode encher sua maquina de hds: Hd Seagate Barracuda 1tb 1000gb 7200rpm 64mb Cache = 189 R$

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conforme o pessoal for dando ideias vou dando so joinhas pela força.

parece q agora tem limite de joinha n deu pra dar o ultimo joinha, mas darei sim

obrigado pela força gente

e vou vendo mais ideias para comprar o pc para o meu amigo

bom, n quero lucro so montar uma configuração legal pra ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo essa configuração aqui não deixa nada a desejar e vai suprir vc muito bem.

 

Intel i5 4670 3.40Ghz 4ª Geração /

8GB DDR3 1600Mhz

HD 1TB 7200rpm 64Mb Sata III

Gravador Sony DVD-RW

Processador Corei5 4670 3.4Ghz Haswell

Placa Mãe Gigabyte GA-H87M-D3H LGA1150

VGA AMD Radeon R9 280X 3GB C/HDMI

Gabinete Sentey Optimus GS-6000

Fonte Corsair 650W Reais com PFC Ativo

Kit Teclado e Mouse Logitech

R$ 3.413,52

 

Na minha opnião é um ótimo equipamento para jogos certamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Todas as dicas de montagem estão boas, mas estão esquecendo de um wartercooler, evitando o aquecimento e aumentando o desempenho!... essencial para gamers!!!

 

Não não é, se não for fazer overclock não tem necesidade.

 

Eu gostei da config montada pelo fdutra ainda mais por usar uma fonte de marca boa como é o caso das Corsair, PC gamer é essencialmente processador e VGA onde vc deve investir mais e manter um equilíbrio, uma dica memórias acima de 1600mhz não trazem grande desempenho e geralmente são mais caras, o que importa são as latências, talvez seja mais vantagem um kit DDR3 8GB x 2 1600mhz Kingston do que um 8GB x 2 2133mhz marca top qualquer por aí, já foi provado que o ganho de desempenho é muito pouco, não chega a 2 fps em configs tops, se bem que de todo modo memória está cara em qualquer lugar não importando muito a velocidade.

 

Sobre CPUs com "K" no final são pra quem pretende fazer overclock, se seu amigo não pretende pega os sem K mesmo que são mais baratos e vem com algumas instruções como virtualização ativada, se fosse minha essa config eu pegaria um i5 destravado, um bom cooler e socava overclock nele, com a diferença do preço investia em outra coisa como um SSD maior, e por favor pegue no mínimo um SSD de 120GB se não quiser passar raiva com espaço, mesmo deixando ele exclusivo para o Windows.

 

Agora sobre GPUs (placa de vídeo) eu particularmente prefiro uma solução top "single" do que SLI ou Crossfire de duas "médias" as melhores custo benefício hoje sem dúvida são as Geforce GTX 780 AMP! edition, e a Radeon R9 290, o desempenho delas é praticamente o mesmo comparadas uma com outra com a vantagem da 290 ser mais barata e novamente sobrar alguma coisa pra investir em outras peças como é o caso do SSD já citado.

 

Infelizmente aqui em Uberaba vc não vai achar quase nada disso ai, considere pegar um busão e ir pra SP rua Sta Efigênia e garimpar por lá preços e as peças, ou comprar pela internet mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

tenho um amigo q esta querendo montar um desktop gamer

ele esta disposto a investir ate 6 mil

eu estou desatualizado e sei q isso exige ver placa de video tecnologia compatibilidade de placa de video com mb qual processador q esta em um bom preço e beneficio sites de compra etc.

obrigado pela atenção

 

 

Resolveu amigo a venda do pc ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Watercooler só se for colocar o i7 4770k acima de 4.1Ghz. Até aí um cooler master HyperT4 (R$90,00) ou similar já segura muito bem. A z87 G45 também é muito boa e um pouco mais barato. Mas tem opções ASUS ou outras marcas que são melhores e tão boas quanto.

 

Agora, quer desempenho e não gastar muito, pega um i5 haswell bloqueado mesmo (4570), uma placa mãe H87 ou até B85, e a diferença investe em uma placa de vídeo melhorzinha, a partir da gtx760. Tu vais rodar qualquer jogo atual satisfatoriamente. Espeta isso em um gabinete "simples", uma fonte BOA de uns 500Watts Real (Acredite, você não precisará mais que isso MESMO).

 

 

Att. Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...