Jump to content
Sign in to follow this  
Dipila

devolvido Asus P5G41T-M LX2/BR - não da video

Rate this topic

Recommended Posts

Olá colegas, estou com duas placas com o mesmo defeito, não dá video.

Já foi regravada a bios, tem tensão no vcore(1,2V).

Na pc analyzer fica com código FF00, o estranho é que nas duas placas a tensão da mem. está em 1,2v não em 1,5v.

Estou perdido não consigo identificar onde está os reguladores da mem.

Se alguem puder ajudar.

Edited by FLAVIOTECH

Rapaz, estamos em época de chuva e trovoadas, você lembrou de verificar o ci de rede?, abraços

Sim, terei das duas e continuam na mesma.

Ainda estou achando que o problema está na alimentação das mem. continuam com 1,2v.

troque a fonte de alimentação, já tive problemas com elas ligava e depois não ligava, ligava depois parava só o HD, e em outra ligava normal mas qduando clicava em alguma música pra ouvir ela desligava.

Temos de ter uma relação por escrito em sequencia do quê deve ser testado, se fizer de cabeça sempre esquecemos uma óbvia.

Uma das mais óbvias que já aconteceram comigo foi ter um slot PCI Express com pinos em curto.

Peguei uma placa que ligava mas não abria vídeo(liga mas não dá vídeo).

Tinha testado  várias coisas e depois de nada dar certo resolvi olhar ela novamente com boa iluminação e uma lupa. Pois é tinha pinos amassados se tocando dentro do slot PCI Express. Ao desamassa-los a placa inicializou normalmente. Ai o difícil(um parto mesmo) foi trocar o slot sem danificar a placa. Consegui depois de várias horas de trabalho retirando com aquecimento inferior e estação de ar por cima, tentei inclusive na estação IR BGA mas sem sucesso. Próxima vez desentorto os pinos, ponho um aviso bem visível que aquele slot não funciona e uso a placa sem trocar o slot.

Boa sorte e um grande abraço.

olá.

Tira todos os periféricos e venha colocando um por um... geralmente é algum periférico com defeito, geralmente é a placa wi fi.

att

nessa placa ela so aparece a tensão de VMEM , quando esta tudo ok , ou seja somente um pouco antes de dar o video , ela muda de 1.2 para 1.5

Como estão os leds da pc analizer?

Veja tensões e sinais reset e clk.

Vcore está normal? Cpu esquenta né?

Amigos, o nosso colega não responde ao tópico desde 25 de janeiro. Creio que não adianta darmos dicas antes que ele se manifeste. Um abraço a todos

Olá, amigos se o processador não esquentar pode ser o CI da Fonte, porém até o presente momento não conseguir troca,  mas sempre faço a medição dos transistores t704 e outros próximo ao capacitor eletrolítico próximo ao banco de memoria interno e próximo do conector do Cooler. Caso esteja aberto o t704 (NPN) troque-o ambos, e se funcionar ganhou mais um cliente feliz. Um forte abraço

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

Caso não resolvido / devolvido

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By ericsaqua
      Então pessoal, fiquei uns 4 meses sem ligar minha TV a qual funcionava perfeitamente, Depois desse tempo fui ligar novamente e fica com o logo na tela e depois desliga sozinha. achei estranho porque ela estava ate desconectada da tomada, então dando uma pesquisada aqui no site vi em tópicos que pode ser tanto led quanto atualização, led não é pq abri a tv com meu pai que confirmamos o funcionamento, então só pode ser a atualização, alguém poderia me dar um help pra achar a atualização pra esse modelo?
    • By Oficina DoNotebook
      Boa tarde pessoal, estou com esse not na bancada. Seguinte, chegou ligando sem imagem, já haviam feito reballing em outro lugar. Fui aos testes e constatei que o pu6 estava esquentando, removi ele da placa e encontrei o pq23 e o pq21 em curto. Removi ambos da placa e o curto havia sumido, coloquei outros no lugar e injetei tensão antes de recolocar o pu6, com isso ambos entraram em curto novamente. Eis o dilema, abri os jumpers pj16 e pj23 e quando substitui o pq21 ele não entrou mais em curto, sendo assim suspeitei da PN que havia sido mexida, removi ela da placa e refiz os jumpers e não é que a miséria do pq21 entrou em curto novamente, testando sem a PN na placa, o pc80 começou a aquecer e o retirei. Estado atual: sem PN, sem pc80, sem pq23, sem pu6 e se coloco um componente bom no lugar do pq21 ele entra em curto enquanto estou injetando a tensão (por volta dos 13V já entra em curto), dá um help, o not não é dos melhores mas o cliente quer consertá-lo. Obrigado.
    • By gabrielnote
      Olá pessoal!!!
       Esse note chegou sem ligar e com consumo antes mesmo do power, fui então atrás do capacitor embaixo do HD e batata a máquina ligou porém agora sem vídeo.
       Todas as tensões estão presentes, memória, Vcore etc...
       Removido o NEC e colocado capacitores como de costume e mesmo assim nada.
       Regravado vários arquivos de BIOS e nada.
      Cristal de 14 está oscilando normalmente.
      Fiz ME na Norte e nada.
       Quando ligo a máquina ela fica uns 10 segundos com 0 mAh porém depois vai para 0,5A  o processador esquenta legal mas não gera imagem de forma alguma.
       Verifiquei oxidação e tal e nada.
       Alguém já pegou algo desse tipo?
       Já estou desistindo. 
    • By gabrielnote
      Olá colegas!

O sistema informa que não tem nenhum dispositivo de saída de som instalado.
       O Hardware não aparece no gerenciador de dispositivo.
       Não encontrei o esquema da placa nem oi datasheet do CI, apenas do 272 e pelo que ví, nem todos os pins batem.
       * As tensões de 3 e 5v entram no CI
       * CI de áudio e o RTL -  ALC282 e já troquei.
      * Testei no Ubuntu, windows 10 e 8
      * Instalado todos os drivers, do próprio aplicativo da samsung.
      * Também regravado BIOS e nada.
      Apenas o som mesmo com problema, o restante está perfeito, eu acredito que é alguma alimentação  em algum PIN que estou deixando passar, mas sem esquema fica complicado.
        Alguém para dar uma mão?
    • By Romero Pedro
      Saudações

Esse equipamento não tem esquema elétrico aqui no site e não consegui localizar em outros sites. Estarei solicitando o esquema na área propícia.

O equipamento estava ligando normalmente e fui contratado para reparar as dobradiças que estavam quebradas, realizei todo o processo como já faço há muito tempo, mas quando remontei e tentei ligar, o equipamento não deu sinal, desmontei e fui verificar se havia erro ou falta durante a montagem, tudo correto, passei a analisar os componentes, percebi uma região da placa superaquecendo e identifiquei o CI de 3/5 Volts muito quente (51275b), substitui ele por um compatível (51225) este não aqueceu, encontrei 3V, mas não encontrei 5V, em seguida percebi um mosfet apresentando curto (as fagulhas eram visíveis), desliguei rapidamente, retirei o CI compatível e retornei o original, voltou a aquecer e o compatível funciona normal na outra placa, da qual foi retirado. Como não disponho do esquema, fica complicado injetar tensão, pois o circuito conta com vários mosfet, bobinas e capacitores próximos e que com certeza não são da linha 3/5 Volts, tenho esperança de conseguir o datasheet e assim avançar nos testes.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...