Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Sony Svf152c29X DA0HK9MB6D0 REV D Só ligas as vezes

Avalie este tópico:


christian.ricard

Posts em destaque

Boa tarde a todos, estou aqui novamente com uma dúvida, estou com uma placa desse sony que o cliente relata ligar somente as vezes e isso depois de deixar muito tempo parada, em laboratorio ela ligou, se colocar a bateria ela não liga e depois de um tempo não liga mais, tem que deixar parada "descarregando". Efetuando as medições básicas tenho 3v e 5v nas bobinas, tenho 3v na Bios ( já regravei trocando o CI ). 

 

Tentei ligar pelo botão e pelo NPC e não liga, medindo o botão não tensão, medindo o pino 108 do NPC não tenho tensão.

 

Troquei o cristal de 32k, o ci da bios com gravação de arquivo aqui do forum. 

 

Desde já meu muito obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, christian.ricard disse:

Boa tarde a todos, estou aqui novamente com uma dúvida, estou com uma placa desse sony que o cliente relata ligar somente as vezes e isso depois de deixar muito tempo parada, em laboratorio ela ligou, se colocar a bateria ela não liga e depois de um tempo não liga mais, tem que deixar parada "descarregando". Efetuando as medições básicas tenho 3v e 5v nas bobinas, tenho 3v na Bios ( já regravei trocando o CI ). 

 

Tentei ligar pelo botão e pelo NPC e não liga, medindo o botão não tensão, medindo o pino 108 do NPC não tenho tensão.

 

Troquei o cristal de 32k, o ci da bios com gravação de arquivo aqui do forum. 

 

Desde já meu muito obg.

A voltagem da bateria cmos esta correta? 3 volts?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@otechinfo tem bastante credito para baixar o esquema mano? Ou já usou todos os download?

 

4 horas atrás, christian.ricard disse:

cliente relata ligar somente as vezes e isso depois de deixar muito tempo parada,

@christian.ricard depois de muito tempo parada, pode ser que a bateria esteja sem carga e como vc diz que a placa não liga com a bateria, assim que plugar o carregador o pc liga! Seria bom testar com outra bateria em bom estado e só com ela ver se o note liga. Se a placa liga normal só com o carregador, pode ser que a bateria não estar sendo carregada ou carregador e bateria juntos pode ter um choque entre as duas tensões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leonildo disse:

@otechinfo tem bastante credito para baixar o esquema mano? Ou já usou todos os download?

 

@christian.ricard depois de muito tempo parada, pode ser que a bateria esteja sem carga e como vc diz que a placa não liga com a bateria, assim que plugar o carregador o pc liga! Seria bom testar com outra bateria em bom estado e só com ela ver se o note liga. Se a placa liga normal só com o carregador, pode ser que a bateria não estar sendo carregada ou carregador e bateria juntos pode ter um choque entre as duas tensões!

 

Legal, se por acaso for um choque entre as tensões o que pode ser feito?

 

Obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, christian.ricard disse:

Efetuando as medições básicas tenho 3v e 5v nas bobinas, tenho 3v na Bios ( já regravei trocando o CI ). 

 

Tentei ligar pelo botão e pelo NPC e não liga, medindo o botão não tensão, medindo o pino 108 do NPC não tenho tensão.

@christian.ricard segue o esquema! Só pelo fato do note ligar mesmo que seja com um bom tempo parada é sinal que ele liga. Então, você que tem que nos dizer se liga com carregar e não liga com a bateria?

Você diz que achou 3v e 5v e depois diz que o botão ta sem tensão! Faz todos os teste e post...

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Leonildo disse:

@christian.ricard segue o esquema! Só pelo fato do note ligar mesmo que seja com um bom tempo parada é sinal que ele liga. Então, você que tem que nos dizer se liga com carregar e não liga com a bateria?

Você diz que achou 3v e 5v e depois diz que o botão ta sem tensão! Faz todos os teste e post...

 

Vou verificar. Sim ele tem os 3v na pl11 e 5v na pl12, porém não tem tensão no botão nem no pino 108 do NCP.

 

Obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, nesse momento ele não liga nem somente com o carregador nem somente com a bateria e nem com os 2. Com a bateria conectada não tenho consumo na fonte, era pra estar carregando-a, pelo relato do cliente eu teria que deixar alguns dias parado para voltar a ligar. 

Vou verificar o CI de charger para ver se não é esse o caso de não carregar a bateria mesmo em standby e volto com resultados. 

 

Abraços a todos e obrigado por enquanto.

 

Ahh, detalhe se eu medir as PL11 e PL12 só com a bateria conectada, eu tenho os 3v e 5v respectivamente. 

Editado: por christian.ricard
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...