Jump to content
Sign in to follow this  
woille

Netbook Philco liga e sem imagem

Rate this topic

Recommended Posts

Boa noite,

Pessoal, estou com um netbook Philco placa mãe X01 MB NPB VER.B que chegou com defeito de ligar mas sem imagem, nem o cooler gira. Desmontei e encontrei as tensões de 19v no power, 3v e 5v na placa, mas percebi o chip RTL8103E , acho que está em curto, e o ponte sul esquentando muito. Tem um das entrada usb quebrada, desliguei a usb mas continua  não ligando a placa.

Alguém pode me da uma orientação?

quando vc desligou a usb continua esquentando o ps e o rede ,se sim eu primeira mente tirava o ci de rede porque poderia ser ele ,aqui ja peguei dois note book que tava com mesmo citoma esquentava a bga ps e o ci de rede tambem ,que fiz tirei o ci de rede parou e subiu video normal substituir com outro e boa ,so no meu caso foi raio ,aqui tem muito queimado com raio ,se o ci de rede tiver em curo pode ocasionar o aquecimento da ponte sul .

valew amigo pela orientação, vou tirar o ci de rede pra testa

não sei se vai ser possivel colocar outro no lugar. os pinos são muito pequenos. mas vou testar primeiro, vlw

ok tira com cuidado com a estaçao de ar quente  que da para colocar outro sim .esse cis troco muito em receptor az box dos chupa cabra rsss .

Se for do tipo QFN da uma olhada nesse tópico aqui do forum mesmo, me ajudou muito, se o chip for do tipo normal pra retirar uso estação de ar quente e pra colocar um bom ferro de solda e pasta de soldagem. Qualquer duvida estamos ai pra ajudar, da um joinha se ajudou.

pessoal deu certo, tirei o ci e a placa funfou!! vlw mesmo

pessoal,

Retirei o chip realtek da rede e a placa mãe ligou normal, não coloquei outro chip no lugar. Montei o net , mas quando ligo não dá boot nem por pendrive, cd ou  hd. ja mudei a ordem do boot e nada.

O que pode ser?

vc verificou se mudou a opção lá na Bios para outros sistemas?.... as vezes enquanto não ativa essa função ele não abre o acesso para os boots.  é melhor providenciar o chip retirado pra por no lugar!!

É amigo, mas la não tem opçao na bios. já procurei. axo dificil ter um ci igual. mas vlw pela ajuda

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...