Jump to content
Sign in to follow this  
Shadow2012

Positivo SIM + (placa 6-71-E4120-D02) - Não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Amigos.

Note chegou não ligando e com o fio de saída do carregador já emendado e passado fita isolante. Conectei outro carregador de mesma votagem e amperagem e o note não ligou. Nenhum led acendia. Desmontei todo o aparelho. Retirei todos os periféricos. pluguei o carregador e o led indicador de entrada de energia acendeu. Startei a placa e o note ligou, deu vídeo em monitor externo. Desliguei e liguei outras vezes e funcionou normalmente. Comecei a conectar os periféricos. Note ligou e deu vídeo com todos os periféricos (inclusive HD) plugados. O aparelho já chegou com flats touch, teclado desplugados mas com o flat que vai ao botao de power plugado e na placa mae havia uma etiqueta escrito o numero de uma possivel OS + jack...mas o problema nao estava no jack. Ele estava firme e mexi bastante no plug do carregador para ver se ele desligava.

Ps,: a placa testava bastante empoeirada e dei umas pinceladas para retirá-la antes de ligá-la.

Hj liguei o aparelho novamente e funcionou normalmente. Não sei como preoceder. Não posso dar como problema resolvido e entregá-lo ao técnico que me repassou o serviço. Seria solda fria possivelmente  no PWM de 3,3 e 5V ou possivelmente no P2808? Seria o caso de lavar a placa com isopropílico e deixar na estufa?

Grato

Faz uma limpeza geral, troca da pasta térmica e elastômero, e depois estressa ele com o everest e o winstress.

Se passar no teste, manda embora.

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...