Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Microsoft vai encerrar Windows Live

Avalie este tópico:


renantura

Posts em destaque

Microsoft vai encerrar Windows Live Messenger, unindo-o ao Skype, afirma site

 

Empresa quer direcionar usuários para o Skype, comprado por US$ 8,5 bilhões em maio de 2011. Fim do Messenger deve ser anunciado nesta semana

 

A Microsoft planeja encerrar seu serviço de mensagens instantâneas Windows Live Messeger, direcionando os usuários para o Skype, empresa que comprou em maio de 2011 por US$ 8,5 bilhões. A notícia foi revelada nesta segunda-feira (5) pelo site "The Verge".

 

O fim do Live Messenger deve ser anunciado ainda nesta semana e ocorrer nos próximos meses, segundo fontes ouvidas pelo site (que não as identifica). A Microsoft tem feito um esforço nos últimos tempos para transferir os usuários do Messenger para o Skype - que, além de permitir conversas telefônicas do tipo VoIP (voice over IP, ou voz pela internet), também oferece chat por texto.

 

Usuários da versão 6.0 do Skype já podem, por exemplo, logar com seus perfis Microsoft e até do Facebook. Hoje, 80% do chat no Skype já se dá entre usuários Messenger.

 

 

 

 

Microsoft confirma rumores e une Messenger ao Skype

Tradicional cliente de bate-papo da empresa será aposentado no primeiro trimestre de 2013

06 de Novembro de 2012 | 16:25h

 

 

Windows Live Messenger 2011

A Microsoft confirmou, por meio de um post no blog oficial do Skype, que dará mesmo um fim ao Windows Live Messenger, também conhecido pelo nome antigo de MSN Messenger. O serviço deverá ser extinto mundialmente no início de 2013.

 

"Nós iremos aposentar o Messenger em todos os países no primeiro trimestre de 2013, com exceção da China, onde o serviço continuará disponível", afirmou Tony Bates, presidente da divisão do Skype da Microsoft no blog.

 

A mensagem pede aos usuários atualizarem o Skype para sua última versão, que oferece suporte aos contatos do Messenger, tanto com mensagens instantâneas e conversas com vídeo e voz.

 

O post ainda afirma que o Skype se esforçará para ajudar os usuários com a transição, fornecendo as informações necessárias para "ajudar a obter o melhor do Skype." O texto ainda conta com algumas sugestões de recursos dos quais o usuário do Messenger poderá desfrutar no novo serviço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (6) que o MSN Messenger deixará de existir como é hoje e agora os usuários do serviço poderão usar o Skype para trocar mensagens. “Vamos aposentar o Messenger em todos os países [menos na China continental] no primeiro trimestre de 2013”, informou a companhia, por meio de comunicado. Também saem de uso aplicativos para celulares e tablets que permitam o uso do serviço.

 

continue lendo e Veja como fazer a transição em :

 

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/11/microsoft-aposenta-msn-e-integra-servico-ao-skype.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...