Jump to content
Sign in to follow this  
edson vogel

dell vostro 1310 liga e desliga(ajuda)

Rate this topic

Recommended Posts

Olá amigos,estou com este dell ligando leds e desligando logo em seguida,verifiquei fontes mas não achei tensão no processador.Como stou iniciando com informatica estou com dificuldade em localizar a fonte do processador.Alguem poderia me ajudar?

Oi. O melhor talvez seja começar pelo princípio. A partir do dc jack, vai testando a ver se tem tensão de entrada (19V ou similar); de seguida siga todo o circuito de alimentação até ao power chip, passando pelos fets de entrada. Se tiver tensão, então o prob terá de ser num circuito mais adiante. Baixe o esquema e verifique os pontos de teste para cada tensão (cpu, memoria, gpu, etc...); já me aconteceu ser o pino central do dc jack com mau contacto, dava 19v na entrada, mas mal se mexia um pouco na ficha, a tensão descia a 0 volts, deixando os fets de entrada de conduzir. Daí eu aconselhar primeiro tentar do início (dc jack) e seguir o resto do circuito.

boa sorte :)

seu esquema eletrico deve ser este

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

primeiramente tente achar as tençoes de 3 e 5 volts na placa.

isso somente com a fonte conectada sem da start

Colega de uma lida na seção leitura obrigatória, e para receber mais ajuda poste no titulo, marca modelo, nome da placa e defeito.

Na seção treinamento lhe ajudara bastante.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...