Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bios Bios da placa mãe Qbex H61H2-M2

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá galera, sou novo no fórum, e estou precisando do arquivo de bios dessa mobo. Ela está com o seguinte problema: ela liga e roda por alguns segundos o cooler, e em seguida desliga. Fica nesse loop infinito. Vi no youtube uns dois vídeos com o mesmo problema,  e que foram resolvidos com a regravação do bios. Porém fiz a regravação com os arquivos disponibilizados e não obtive êxito.  Já tentei regravar com o arquivo .cap do site da ECS usando o regravador de Eprom CH341 usb, usei o bios da STI, e também não consegui resolver o problema. Encontrei aqui na seção de downloads o arquivo que preciso, porém não consegui baixar. Alguém dá uma luz ou se possível o link externo pra eu baixar o bios da própria Qbex para essa placa. Valeu!

20200309_092104.jpg

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vinny894 bom dia! Entra no site do fabricante e baixa o arquivo do bios correto para sua placa! Tem que levar em conta o que levou a maquino a esse loop, muitas das vezes loop é consequência de curto na placa. 

Como sei o nome do modelo e a versão da placa-mãe? Sempre é bom colocar a versão da placa! Com isso fica melhor identificar o arquivo correto.

m-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, vinny894 disse:

Olá galera, sou novo no fórum, e estou precisando do arquivo de bios dessa mobo. Ela está com o seguinte problema: ela liga e roda por alguns segundos o cooler, e em seguida desliga. Fica nesse loop infinito. Vi no youtube uns dois vídeos com o mesmo problema,  e que foram resolvidos com a regravação do bios. Porém fiz a regravação com os arquivos disponibilizados e não obtive êxito.  Já tentei regravar com o arquivo .cap do site da ECS usando o regravador de Eprom CH341 usb, usei o bios da STI, e também não consegui resolver o problema. Encontrei aqui na seção de downloads o arquivo que preciso, porém não consegui baixar. Alguém dá uma luz ou se possível o link externo pra eu baixar o bios da própria Qbex para essa placa. Valeu!

20200309_092104.jpg

 

Se vc ja utilizou esse e não resolver,provavelmente é outro defeito ok.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, vinny894 disse:

Olá galera, sou novo no fórum, e estou precisando do arquivo de bios dessa mobo. Ela está com o seguinte problema: ela liga e roda por alguns segundos o cooler, e em seguida desliga. Fica nesse loop infinito. Vi no youtube uns dois vídeos com o mesmo problema,  e que foram resolvidos com a regravação do bios. Porém fiz a regravação com os arquivos disponibilizados e não obtive êxito.  Já tentei regravar com o arquivo .cap do site da ECS usando o regravador de Eprom CH341 usb, usei o bios da STI, e também não consegui resolver o problema. Encontrei aqui na seção de downloads o arquivo que preciso, porém não consegui baixar. Alguém dá uma luz ou se possível o link externo pra eu baixar o bios da própria Qbex para essa placa. Valeu!

20200309_092104.jpg

Tenho umas 10 maquinas  com essa placa  aqui,   pelo menos é muito parecida !

tem como extrair a BIOS e te mandar ?
Se tiver eu tento te ajudar.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com o mesmo problema nesse mesmo modelo, o chip bios entrou em curto e eu tive que substitui-lo, porém não tenho o arquivo de bios.bin para poder regravar o novo chip de bios.

Já tentei usar o arquivo do site da fabricante, porém, sem sucesso. 

Placa mãe: ECS H61H2-M2 versão 1.0

Estou precisando muito do arquivo de bios original para regravar o chip MX 25L6406E.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não tenho tanta exp com gravação de bios de placa mãe, mas o formato do arquivo bios pra gravar na gravadora de eprom tem que ser o formato .Bin esses que o fabricante disponibiliza é pra atualizar a bios que já está gravada e funcionado. não é pra gravar na gravadora, algum amigo me corrija se eu estiver errado, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...