Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Lenovo 110-15acl 80TJ Não liga Motherboard com ruido de avaria

Avalie este tópico:


NCTIC

Posts em destaque

Olá, estou com um portátil Lenovo 110-15acl 80TJ o problema dele é o seguinte, a voltagem dele é 20 v . Quando coloco o carregador nele a placa faz um ruido e ele não liga ou por vezes liga mas sem imagem. Com a fonte assimétrica em 12 v ele liga normalmente mas continua o ruido na motherboard dele. Já tentei dar com o defeito apenas escutando de onde vem o barulho mas aproximando o ouvido na placa o barulho parece que está pela placa toda :)
Aumentando a voltagem para o padrão da placa intensifica o som e acaba por desligar o Notebook, já tentei ver se algum componente esquenta mas nada a esquentar.
Vi um condensador smd com um especto de torrado, fiz a substituição mas o problema persiste.
Alguma ideia da qual me possa ajudar?
Grato
Nélson Castro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NCTIC 

Olá amigo!

Para tentar localizar de onde esse ruído vem, eu sugiro usar um tubo de papelão (como os de papel higiênico ou toalha de papel) encostado ao ouvido. Vá percorrendo a placa desse modo, usando o tubo para concentrar sua audição nos setores suspeitos.

Esse ruído pode realmente ser causado por algum capacitor alterado, ou até mesmo uma bobina trincada ou quebrada.

Espero que te ajude!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...