Jump to content
Sign in to follow this  
leandro santos

samsung np550p5c liga mais da video, motherboard BA41-01900A

Rate this topic

Recommended Posts

este note entrou aki na assistencia com o seguinte defeito de liga e nao da video já fiz um reflow e nada,ele tem as seguintes tençoes 19v e 3v na bios nao chega tençao nenhuma no I/O chega 3.2v auguem pode mida uma ajuda.

estranho pois o i/o e bios compartilham a mesma tensão 3,3v, vc conseguiu o cirucito elétrico desde note

Bom dia, Amigos resolvi um assim, regravando a bios, na época eu recebi um outro igual que estava funcionando e fiz copia do arquivos e regravei, mas o cliente estava com pressa e acabei não fazendo copia do arquivo da bios. eu tbem não tinha achado esquema dele, e ainda não sei se tem.

Abraços

Paulo.

bom dia ramos87 é eu tbm acho q seja bios tbm mais eu nao tenho gravador de bios amigo,estou cm + ou - umas 20 maquina q seja bios algumas os clientes já até levaram  :(,mais valeu amigo pela a ajuda e dik.

valeu, se gostou manda um joinha que estamos precisando.

um grande abraço

Paulo.

amigo se vc tem essa quantidade de maquinas mesmo que somente metade deles realmente for bios já paga o investimento, eu nunca vi falta de alimentação causado por bios corrompida, e sim por bios em curto, mas não curta tentar pois eletrônica nem sempre é uma ciência exata né, mas eu tentava procurar o por que de não esta sendo alimentado,sucesso.

um detalhe importante, que este caso na época eu postei, e esta nos casos resolvidos, a bios não tinha alimentação tbem.

Abraços

Paulo.

Amigão a tensão da bios é a mesma do super i/o, se tem no super i/o e não na bios deve ter um curto entre eles... Regravar a bios "eu acho" não deve resolver enquanto não tiver alimentação.

segue post.

Abraços

Paulo

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

o interessante desta placa é que mesmo regravando a bios não tinha alimentação, na bios que eu regravei, até tentamos descobrir o porque, como tem placas que tem duas bios, mas não consegui achar a outra.

Abraços

Paulo.

Entendi Ramos, mas esse note tem duas bios? tô sem o esquema... mas enfim tem lógica sua informação, e vai joinha pra vc, rsrs. Mas outra coisa vc trocou o chip da sua placa, será que o problema não foi o chip em curto e morria os 3V? porque se esse chip fosse aquele de backup ele teria os 3V depois da placa estartada. Acho que o chip que você troco estava bichado, o que acha?

Leandro, tanto o esquema quanto a bios tá meio difícil de encontrar, mas queria te dar uma ideia: dessolde a bios salve um backup, e depois regrave de novo com o backup e solde de volta e teste, mas pelo amor de Deus salve um backup antes de tudo... rsrs! É uma possibilidade.

paulocosta boa dik amigo mais eu nao tenho gravador de bios vou tida uma joinha pela sua ajuda amigo,vou fecha o note e espera chega o gravador de bios amigo tá

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...