Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer 5536- JV50-PU MB- CHIPSET AMD- não da video

Avalie este tópico:


diego.lv

Posts em destaque

Bom noite

 

estou com um acer apire 5536, inicialmente a solucao simples de bga tornou missão impossível

 

procedimentos realizados:

 

-Fiz ME (não deu video)

-Troquei, memoria, processador, (sem resultado)

-Fiz reballing (chipset a216-0674026) na retirada DIE explodiu;

-substitui por chipset (a216-0674022) não deu video tb

-substitui novamente por um outro chipset a216-0674022

 

continua acendendo todas as luzes na placa, e não da video... detalhe que quando pressiono o botao de desligar ela não desliga, somente se removendo a energia.

 

sera que pode ser BIOS?

sei que esses chipset usam o mesmo processador e são compatíveis, vi alguns casos resolvidos, infelismente não tenho acesso.

 

 

**ATENÇÃO QUEM ME AJUDAR VOU CONTRIBUIR COM JOINHA SE CONSEGUIR SOLUCIONAR MEU PROBLEMA.  :) como forma de incentivar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo antes do reball, vc fez o básico? trocou a bateria do bios! se não faça isso, e tome como regra, essa semana mesmo, deixei meu irmão analisar uma, ele já tinha feito todos os testes inclusive ME, e nada.

 

Já estava na estufa para reball, quando questionei, Trocou a Bateria do bios? Resposta dele não!

 

adivinha, pedi para ele trocar, e a placa ligou na hora. então tome como regra isso, não sei se estou querendo ensinar o padre rezar missa, porem não podemos subestimar os testes básicos ok. caso não ligue tente regravar. abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite amigo , voce devera fazer o rebaling com outro chip novo ou usado (chipset a216-0674026).essa placa nao aceita o chip de final 22

e depois que voce fizer o rebaling ,faca o teste e vc vai verificar que essa placa com a bateria fraca ou sem bateria ela nao da video,observe tambem o processador se e o original,nao faca teste com outro processador que nao vai dar video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe me explicar pq o final 22 n funcionaria?  pois tudo oq li tava dando a216-0674022 compatibilidade total com o 26 pois os processadores e chipset sul sao os mesmo, alguem sabe me explicar melhor?

 

estou na duvida, pois o chip ta muito caro 90 reais, to quase comprando só para tirar a duvida.

 

agradeço desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo antes do reball, vc fez o básico? trocou a bateria do bios! se não faça isso, e tome como regra, essa semana mesmo, deixei meu irmão analisar uma, ele já tinha feito todos os testes inclusive ME, e nada.

 

Já estava na estufa para reball, quando questionei, Trocou a Bateria do bios? Resposta dele não!

 

adivinha, pedi para ele trocar, e a placa ligou na hora. então tome como regra isso, não sei se estou querendo ensinar o padre rezar missa, porem não podemos subestimar os testes básicos ok. caso não ligue tente regravar. abraços e boa sorte.

 

opa, amigo realmente fiz todos os teste já peguei alguns notebooks desses q era so trocar a bateria da cmos, porem aprendi da forma mais dificil, depois de fazer um reballing, rsrsrsr

mas to desconfiando de outras coisas, o processador n esta aquecendo amanha eu eu vou testar a PWM do processador, obrigado pela dica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas amigo,comfirme se o soket é o S1,caso seja faça um ME,o mais indicado e fazer o reball no SKT...

Caso essa solucao o ajude,dê uma joinha...poste os resultados.

Cumprimentos.

 

Sim esse soket é o S1 com o processador AMQL65, ja fiz todos os testes, o chipset esquenta, o processador não. sera pode ser problema no skt? ou chipset?

o reaballing foi muito bem feito, mas n tenho certeza da procedencia dos chips

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalizando os testes,

 

Encontrada quase todas a voltagens somente do processador que nao consegui encontrar o Vcore, mas no chipset e na memoria achei alimentação, sera q tem alguma coisa matando a alimentacao do processador?

Fiz um mapeamento no PWM e ainda não tenho certeza, mesmo assim troquei o CI responsavel por alimentar o processador, isl6566

 

fiz tb um ME no Soket e nada, o processador não aqueceu (esta aquecendo muito pouco), e consequentemente não deu video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, verifica capacitores ao redor do chip, já peguei prolemas assim fiz o chip e nada, mas fui verificar os capacitores e os caras tavam tudo em curto. de um calor tb no ponte sul, tb já peguei hp e positivo que os problemas eram no ponte-sul. vai a dica. verifica os criatis, processador. joga um limpa contato dentro do soquet do processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, verifica capacitores ao redor do chip, já peguei prolemas assim fiz o chip e nada, mas fui verificar os capacitores e os caras tavam tudo em curto. de um calor tb no ponte sul, tb já peguei hp e positivo que os problemas eram no ponte-sul. vai a dica. verifica os criatis, processador. joga um limpa contato dentro do soquet do processador

 

Já fiz todos esses procedimentos, estou desconfiando do Compatibilidade do Chipset AMD ati 216-0674026 é compativel com o 216-0674022, e isso esta matando o processador.

mas obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu peguei um mesmo not maigo, fiz reball e nada, por ultimo quase desistindo fiz um reflaw no socket do processador, e por surpresa o not volgou a subir video, montei a maquina testei 1 semana nao apresentou defeito, entreguei para o cliente, ja fazem uns 3 meses e nada de problemas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu fiz de tudo!

só não consegui outro chipset com final 26 pra tirar a duvida

mas fiz os seguintes procedimentos:

 

reballing chipst norte

reballing chipset sul

troca do processador

troca das memorias

medicao da placa: 19v, 3v, 5v ok

atualizacao da bios

reflow no soket do processador

 

agora pra tirar todas as duvidas estou comprando um chipset ati com final 26, mas acredito que vou jogar dinheiro fora...

enfim, nem sempre podemos ganhar. rsrsr

 

 

 

obrigado a todos, assim que tiver o resultado final eu posto.

 

ps: estou distribuindo os joinhas pra quem me ajudou, porem estou sem pontos... preciso de joinhas tb!  :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

image.php?di=XS9E

 

TÓPICO TRANCADO!!!

 

 

Tópico abandonado pelo Autor!

 

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

 

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...