Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Gravar jogos de Xbox 360

Avalie este tópico:


srgames

Posts em destaque

Olá pessoal, boa tarde!

 

Não sei se o título é o mais apropriado, caso a administração queira poderá altera-lo.

 

Estou com um pouco de dificuldade para gravar jogos que funcione especificamente em um Xbox 360 E.

 

Poucos dias atrás fiz o desbloqueio LTU2 com a PCB branca (chinesa) nesse Xbox 360 e testei com alguns jogos que já tinha aqui e que utilizava em meu próprio Xbox e funcionou tudo perfeito, e como não tinha mídias virgens para gravar jogos para o cliente, comprei no mercado livre da marca Hontek com ID UMEDISC e aguardei chegar e gravei dois jogos que são XGD2 e testei em meu próprio Xbox e funcionou perfeito, entreguei para o cliente mas ele disse que não estava funcionando no Xbox dele, então peguei o console para ver o que estava acontecendo, e os jogos não rodam, assim que inicia aparece o erro de disco sujo e os procedimentos para limpar como sabem, então testei novamente os jogos que já tinha testado antes e funcionando perfeito, somente esses que gravei que não funciona no aparelho dele, porém no meu funciona perfeito, achei estranho porque a única diferença é que meu Xbox fiz com a pcb Matrix Freedom All-in-one há um tempo atrás.

 

Creio que o problema esteja na forma como estou gravando ou então seja a marca da mídia, mas a Hontek é uma marca que já vi muitos comentários de pessoas que já utilizaram e funcionaram perfeitos, queria ter comprado Verbatim, mas estava muiiiito caro, e a Ridata encontrei um pouco mais em conta que Verbatim, mas ainda assim não estava barato, e acabei comprando a Hontek mesmo.

 

Antes de gravar passei as isos no ABGX duas vezes e deu tudo ok, sem nenhum aviso em amarelo, e utilizei as configurações que creio que a maioria utiliza. Para gravar utilizei o Imgburn e alterei somente em Change Book Type e escolhi meu gravador que no caso é LG e alterei para DVD +R DL media e o Drive para DVD Rom, na demais abas não alterei nada, na aba Write não alterei a Layer Break, deixei Optimal como estava, somente coloquei para gravar em 4x e pronto, porém um dos jogos quando estava quase no término, apareceu um erro relacionado ao I/O, porém vi que algumas pessoas alteraram na aba I/O a opção para Patin Couffin e resolveram esses problemas do I/O, mas mesmo com erro rodou perfeito no meu Xbox. Depois desse modo sem ter dado certo, tentei gravar novamente da mesma forma mas alterando somente na aba Write a opção de Layer Break para 1913760 como alguns fazem, mas apesar da gravação ter concluída com sucesso, o disco não rodou dessa vez nem no meu Xbox que antes havia rodado da outra forma, vai direto para o erro de disco sujo. Tentei até no programa K3B do Linux que sempre usei para gravar PS2 e gosto mais dele que outros do Windows, mas não funcionou, a gravação finalizou com sucesso, mas também deu o mesmo erro de disco sujo.

 

Um dos jogos que gravei primeiro e funciona perfeito no meu Xbox, passei o disco no ABGX e foi tudo ok, sem nenhum erro, o outro que gravei com a opção de Layer Break, não passou no ABGX, logo de início já dá erro. O jogo que deu o erro de I/O ainda não passei no ABGX, mas vou fazer e ver o que dá.

 

Queria uma ajuda do pessoal que costuma gravar jogos, e saber quais as modificações que fazem no Imgburn e que funcione perfeito, ou se utilizam outros programas, inclusive já conseguiram no Linux?

 

Desde já agradeço!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Não to usando mais umedisc,compra a que aceita overburn e o gravador que tambem grava em overburns,não tive mais problemas,tem que se os dois aqui juntos

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

so usar o img burner e configuar ele certinho,nunca mais tive problemas de disco sujo pois grava 100%,se comprar me da um toque pq tem que configurar o imgburner

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dionathaikki Mas as mídias ID UMEDISC aceita overburn e vejo que a maioria utiliza essa ID além da RITEK (RIDATA) que também é bem utilizada, além de que os jogos que gravei são XGD2 e possuem 7,3 GB não chegam a 8GB. Pensei que poderia ser o gravador mas o estranho é que se fosse, elas não deveria funcionar também em meu Xbox. Tenho outros dois gravadores em outro PC, vou testa-los e ver o que dá, o problema é ficar jogando mídia fora. Caso não funcione estou pensando em comprar outro gravador de preferência Lite-On, estou vendo os modelos iHas 124-04B e o iHas 121-14FU. Já utilizou algum deles e sabe se bons?

 

 

No seu gravador qual a configuração que utiliza no ImgBurn?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@dionathaikki Como tinha dito anteriormente tenho dois outros gravadores mas fui testar e somente um deles que está funcionando que é da mesma marca do que está em meu PC, LG, porém ele é mais antigo, mesmo assim gravei um outro jogo XGD2 nele para testar e funcionou no meu console sem problemas, porém o cliente já havia levado o console dele e depois não o vi para testar esse jogo, mas se não funcionar provavelmente terei que comprar outro gravador que deverá ser o Lite-On que você indicou, mas vou pesquisar mais os preços dele.

 

Obrigado pelas dicas por enquanto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
Em 16/03/2020 às 16:52, dionathaikki disse:

 Não to usando mais umedisc,compra a que aceita overburn e o gravador que tambem grava em overburns,não tive mais problemas,tem que se os dois aqui juntos

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

so usar o img burner e configuar ele certinho,nunca mais tive problemas de disco sujo pois grava 100%,se comprar me da um toque pq tem que configurar o imgburner

 

Muito bom cara vou comprar amanha mesmo este gravador liteon e os dvds ridata, estava procurando muito sobre esses gravadores atuais e ninguem explicava direito, na internet so tem artigos de drives antigos que nem se encontra mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2020 às 14:55, dionathaikki disse:

compra o que eu te passei e para de sofrer gravei mais de 400 jogos e nao perdi nenhum,eu deixo tudo a enabled menos o online hyper tunnig

olha o espaco que tenho com a midia que te falei e com o gravador que tambem te mostrei o link,é gravar e ser feliz

Captura de Tela (33).png

Captura de Tela (34).png

Captura de Tela (32).png

E pelo que entendi nem precisa usar o burnermax pay load para aparecer os 8,7gb, 
perfeito cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dionathaikki obrigado pelas dicas cara, comprei o gravador e os discos que vc mencionou, os discos da ridata ja chegaram, o gravador chega nos proximos dias, queria tirar uma duvida, com este gravador não precisa usar o burnermax pay load para reconhecer 8,7gb no imgburn, ou seja só necessita passar no abgx depois gravar direto no imgburn??? (claro com as configurações q vc passou ali)

Editado: por Roland Ramos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...