Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Mobile Z630 ( placa 6-71-M5SS0-D02A) - Vezes dá vídeo, vezes não.

Avalie este tópico:


Shadow2012

Posts em destaque

Esse note me foi repassado por um técnico que não faz manutenção. Segundo ele o equipamento vezes dá vídeo, vezes não. Desmontei-o, liguei em monitor externo. Liguei e desliguei algumas vezes, na tentativa de que o defeito aparecesse para eu poder iniciar medições mas, em todas elas, apresentou vídeo. Liguei entao na tela de LCD, apresentou vídeo tbm. Dei umas torcidas no flat pra ver se perdia vídeo e nada. Resolvi estressar o hardware usando o S&M stress testing do Hirens boot e passou em todos os testes ( Cache L1, L2, CPU, Memória, Power Suply). Monitorei a temperatura da CPU durante o stress e ela cravou 78,9 graus.

 

Se eu tivesse máquina faria reball no ponte-sul ( muito comum defeito no BGA nesses modelos de positivos) e no SIS307 e daria os 3 meses de garantia. Vou acabar devolvendo o equipamento sem solução.

 

Alguém teria alguma dica para ajudar nesse caso ou seria só reball mesmo?? (De repente verificar possíveis soldas frias na BIOS, conector do LCD, etc..). Mas não dá para garantir pois, a principio, o notebook nao apresentou defeito até agora.

 

Um detalhe: A pilha da placa-mae está com 0,89V, mas creio que isso não interfere nesses positivos em termos de problemas de vídeo. (??). Inclusive liguei o equipamento com a pilha desconectada e ele apresentou imagem.

 

Grato

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devolverei amanha o equipamento sem solucionar o problema. Na verdade o problema sequer apareceu para que eu pudesse iniciar alguns testes e medições.

 

Não encontrei oxidações e nem sinais de soldas frias visíveis na placa.

 

Note passou nos testes de stress de hardware sem apresentar problemas e depois de montá-lo, liguei e apresentou vídeo. Não havia por onde começar, infelizmente.

 

Agradeço ao bisuca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...