Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

chipset 216-0674022 / 26 / 001 e similares

Avalie este tópico:


rafael ortiz

Posts em destaque

antes de fazer a resolda em bga como saber se vai dar certo o bga ou nao .faca um teste , deixe a tela proximo prepare a placa com a memoria nao retire o processador , nao retire o bateria da bios,com o soprador termico vc retire a cola epoxi de uma forma bem tranquila ,recoloque o dessipador com cooler ainda morno o chip que foi trabalhado, recoloque a tela e ligue, se der video esta ok ,somente ai refaca o rebaling,se fizer esse teste e nao der video quase que com toda certeza o defeito nao e no chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia amigo, esse teste é chamado por nos de (ME), existe um post sobre isso feito pelo ninja aqui...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade essa dica e boa, eu sempre uso ela mais com os chipset amd 216 (22-24-26) sao muito delicados i o ME que e para fazer com cuidado, no maximo 350º durante 20-30 segundos i a 2cm de distancia, ja tive sucesso mais na hora de fazer reballing eu apenas consegui fazer, mais nao deu certo, ele fica em curto por alta temperatura nesses 216. Para tirar eles sao 230º com solda leadfree i o fabricante garante 218º sem problema, assim que eu pessoalmente sempre compro novos i coloco si sao de estes pequenos 216.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade essa dica e boa, eu sempre uso ela mais com os chipset amd 216 (22-24-26) sao muito delicados i o ME que e para fazer com cuidado, no maximo 350º durante 20-30 segundos i a 2cm de distancia, ja tive sucesso mais na hora de fazer reballing eu apenas consegui fazer, mais nao deu certo, ele fica em curto por alta temperatura nesses 216. Para tirar eles sao 230º com solda leadfree i o fabricante garante 218º sem problema, assim que eu pessoalmente sempre compro novos i coloco si sao de estes pequenos 216.

 

também já mandei pro saco vários destes 216 na hora de retirar, eles entram em curto muito fácil,  passou de 230 graus o bicho pega, já tenho uma coleção destes em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade essa dica e boa, eu sempre uso ela mais com os chipset amd 216 (22-24-26) sao muito delicados i o ME que e para fazer com cuidado, no maximo 350º durante 20-30 segundos i a 2cm de distancia, ja tive sucesso mais na hora de fazer reballing eu apenas consegui fazer, mais nao deu certo, ele fica em curto por alta temperatura nesses 216. Para tirar eles sao 230º com solda leadfree i o fabricante garante 218º sem problema, assim que eu pessoalmente sempre compro novos i coloco si sao de estes pequenos 216.

 

Amigo o que esta acontecendo ai é que nao esta desumidificando seus chips e a placa, em testes feitos minha empresa passamos 40 graus dos 225 que o ponto de fusão, garanto para voces facam um boa desumidificação e nunca mais ira queimar chips. Cansei de queimar chips no começo mau chegavam a 200 graus e ja queimavam isso na honton r490 . Testes feitos foram c chips MCP67M-A2.  Valew fui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo salvador.g, você pode desumidificar a placa em uma estufa, faça uma caixa com uma lampada incandescente, no qual este espaço tem que estar entre 70 e no máximo 80 graus, deixe a placa no mínimo umas 24hr que ocorrerá tudo bem na hora de fazer o reballing, daí você vê o tamanho que quiser, mas uns 45Cm já é um tamanho bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...