Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Hp LaserJet 1012 / Pagina toda preta

Avalie este tópico:


Wilker Viana

Posts em destaque

Bom dia pessoal,

 

Estou com hp laserjet 1012 na bancada que esta imprimindo pagina toda em preto, sim eu sei que é aterramento do toner, porem já verifiquei todos, estão todos tendo contato com a placa fonte e carcaça normalmente.

 

Chegou pra mim uma 1015 que utiliza a mesma fonte, troquei a fonte e funcionou perfeitamente. 

 

Alguém poderia me dizer se algum componente na fonte poderia ocasionar esse problema?? 

 

Já chequei a fonte toda, não acho nada de errado com ela.

Editado: por Wilker Viana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na lateral esquerda onde o toner encaixa tem 2 molas em formato de meia lua, veja se alguma delas está torta. isso faz com que imprima páginas em preto e algumas em branco.
Pode ser também o laser de impressão (printhead com defeito).

 

O vídeo abaixo explica um possível causador do defeito.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@xandy_73

 

Desculpe como vou falar... mas parece que nao leu todas as postagens... se eu troco a fonte e funciona, por que seriam as molas ou o laser scanner??? como havia dito no primeiro post, sim eu ja verifiquei todos os aterramentos da impressora, sendo assim é um problema com a fonte da impressora mesmo que ela ligue, faça todo procedimento de inicilizacao normal, e imprima qualquer coisa que mande imprimir. Porem as paginas saem completamente pretas.

Editado: por Wilker Viana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O texto que eu tinha postado junto sumiu..

 

Nas HP esse defeito é bem chato de resolver porque não tem como acionar as fontes de alta com a placa fora da impressora.

 

A primeira coisa a verificar é a continuidade dos secundários dos transformadores. Como ele é bobinado com fio extremamente fino, pode romper por impacto ou oxidação. 

 

Se você tiver osciloscópio, consegue ver qual das hvps não está funcionando. É só verificar o sinal nos coletores dos transistores próximos aos transformadores enquanto ela imprime. Cada transistor aciona um transformador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, zazulak disse:

O texto que eu tinha postado junto sumiu..

 

Nas HP esse defeito é bem chato de resolver porque não tem como acionar as fontes de alta com a placa fora da impressora.

 

A primeira coisa a verificar é a continuidade dos secundários dos transformadores. Como ele é bobinado com fio extremamente fino, pode romper por impacto ou oxidação. 

 

Se você tiver osciloscópio, consegue ver qual das hvps não está funcionando. É só verificar o sinal nos coletores dos transistores próximos aos transformadores enquanto ela imprime. Cada transistor aciona um transformador. 

Obrigado pela informacao realmente muito util, infelizmente nao tenho osciloscopio, e nem tenho outros desses para trocar pra ver se resolve... mas vou tentar conseguir. Em breve posto resultados aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Eu tenho uma impressora com exatamente o mesmo problema. Comprei uma placa usada no ML e trocando ficou perfeita, sinal de que é na placa e não nos contatos. A placa defeituosa esta guardada hibernando e agora com essa dica dos transformadores vou retomar. Posto aqui o resultado se eu conseguir resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...