Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe dv4-2000 nal70 la-4107p ddr3

Avalie este tópico:


rsystem

Posts em destaque

Estou com essa maquina ja faz algum tempo e ate coloquei na parte de trocas e vendas  uma solicitação para comprar a mesma , ai resolvi colocar ela ligada a um fonte variavel pra minha surpresa um componente estorou logo em baixo da entrada do carregador , procurei aqui no forum mas não encontrei o esquema , ate porque ainda estou aprendendo a le-lo tb. Vou colocar duas fotos para que alguém possa  me ajudar obrigado.

Imagem_002.jpg.16637dde6409ba92a2680af4071b4eb0.jpg

Imagem_003.jpg.865c4b2c451a54f56ef7c19e45159b45.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, esse é o PD103 ele faz a proteção do pulso ACIN. Pois como é um pulso que vai direto para o SIO, necessita de proteção para evitar enviar uma alta tensão para o super IO. Verifique o PU102, pois como ele é o comparador, ele recebe diretamente VIN e gera o pulso ACIN. Acredito que o PD103 explodiu devido o PU102. Boa sorte e dê uma joinha caso ajudou :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se nao me falha a memoria tenho uma sucata dessa placa.

caso precise estou a disposição

a minha no meu caso, removendo este diodo proximo ao seu componente estourado da foto a mesma se encontrava em curto. procurei e removi todos os semicondutores relacionados e nao achei nada em curto, me levou a desconfiar do super IO. e parei ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...