Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Estação Yaxun 702 liga bomba de ar mas não aquece

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Colegas,

 

Alguém que tem uma estação desta pode me ajudar passando o valor da resistência R2

 

Basta tirar a tampa dela e dela para ter acesso a resistência, fica próxima ao botão de ligar o ferro de soldar. Lembrando que a minha tem apenas a placa do painel em dupla face, não tem aquela placa do fundo da unidade.

 

Postei uma foto para facilitar a localização.

 

 

IMG_6910.jpg

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas,

 

Eu coloquei um resistor de 2,2 k / 1 watts.  Um valor de resistência menor a bomba ficando sempre ligada em baixa, mesmo com a chave no painel desligada.

 

Outra coisa a minha é estação é Yaxun 702B+  por isto a placa é diferente.

 

O problema que não aquecer o soprador era o foto acoplador de  Triac de 6 pinos tipo MOC3051

 

 

MOC3051.jpg

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Fiz os testes aqui e esta estação acusa 500°C no máximo no display, mas real no sensor de maquina de retrabalho bga acusa somente 370°C. Já a outra Eco-mania 850 chega tranquilo a 470°C 

 

Eu não uso a parte de ar quente dela, somente para dar uma aquecida rápida na placa

 

E vocês trabalham com ela para remover componentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

ola boa noite.

estou com o mesmo problema a minha estaçao e uma yaxun 702 e simplesmente coloco na tomada e a bomba de ar ja fica funcionando quando eu ligo o botao a resistencia funciona normal mas quando desligo fica so o ar pra resfriar mas nao desarma nunca a bomba de ar.

alguem pode me ajudar por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
Em 16/11/2020 às 00:50, Raulino Pamela disse:

ola boa noite.

estou com o mesmo problema a minha estaçao e uma yaxun 702 e simplesmente coloco na tomada e a bomba de ar ja fica funcionando quando eu ligo o botao a resistencia funciona normal mas quando desligo fica so o ar pra resfriar mas nao desarma nunca a bomba de ar.

alguem pode me ajudar por favor.

Boa tarde, troca o BT136

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...