Jump to content
Roberto275803

resolvido Estação Yaxun 702 liga bomba de ar mas não aquece

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Colegas,

Alguém que tem uma estação desta pode me ajudar passando o valor da resistência R2

Basta tirar a tampa dela e dela para ter acesso a resistência, fica próxima ao botão de ligar o ferro de soldar. Lembrando que a minha tem apenas a placa do painel em dupla face, não tem aquela placa do fundo da unidade.

Postei uma foto para facilitar a localização.

IMG_6910.jpg

Edited by Roberto275803

Posted (edited)

Colegas,

Eu coloquei um resistor de 2,2 k / 1 watts.  Um valor de resistência menor a bomba ficando sempre ligada em baixa, mesmo com a chave no painel desligada.

Outra coisa a minha é estação é Yaxun 702B+  por isto a placa é diferente.

O problema que não aquecer o soprador era o foto acoplador de  Triac de 6 pinos tipo MOC3051

MOC3051.jpg

Edited by Roberto275803

Pessoal,

Fiz os testes aqui e esta estação acusa 500°C no máximo no display, mas real no sensor de maquina de retrabalho bga acusa somente 370°C. Já a outra Eco-mania 850 chega tranquilo a 470°C 

Eu não uso a parte de ar quente dela, somente para dar uma aquecida rápida na placa

E vocês trabalham com ela para remover componentes?

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By softwaredata soluções para informatica
      Esse notebook chega a ligar, mesmo com o mosfet PQ14 (aon7410) na situação que vocês estão vendo na imagem. Pior que comprometeu toda a trilha em baixo dele.
      Estou analisando o esquema aqui pra ver se consigo jumpear. Se alguém puder me dar uma força, agradeço.

Ps.: No pad 5 tenho 19V e 0 nos pads 1 a 4. PQ7 zerado. Quando o note liga, essa mesma linha permanece em 0.60v

• By Dionatha Alves
      Olá, esse notebook está assim, liga o fan gira, led power acende, porem sem vídeo, testado a saída hdmi e tbm sem vídeo, testei outra memoria não resolveu. Regravei as duas bios main e ec com arquivos aqui do fórum tbm não resolveu, tensões na bios main de 1.8v e na bios ec 3.3v. O dissipador aquece como se estivesse em uso normal. Feito as medições de tensões nas bobinas e aparente todas ok.

L7= 3.31V
      L2= 1.38V
      L1= 5.05V
      L6= 1.02V
      L9= 0.00V
      L10= 775mV
      L11= 866mv

• By ljainfor
      Bom dia!
      O notebook acende o led indicando que o carregador está conectado.
      Pesquisando vi que o PQ2 dá problemas, fazendo a medição nele só tenho tensão de 19v nos pinos 1, 2, 3 e o pino  4 0v.
      O mosfet é o P1003evg, pesquisei pelos esquemas que possuo e não encontrei igual em nenhuma placa.
      Como encontrar um que tenha outra nomenclatura mas que possa substituí-lo  se realmente for ele o problema?
      As tensões do bios estão normais.
      PL9 e PL10 não tem tensão.
    • By wellington Diniz
      monitor nao liga trocar memoria ou  regravar

• By emiliano lourenco da silva
      Bom dia, Boa tarde ou boa noite turma!!!

Eu arrumei uma placa ecs a785gm-m7 (ver: 1.0) num ferro velho a um tempo atrás pra estudar e praticar reparo, solda etc etc (um hobby que tenho quando to de bobeira).
      Ha principio a placa esta em ótimo estado vindo de um ferro velho, só tive que lavar a mesma, mas, quando comecei fazer os testes iniciais e talz, porem quando eu ligo a placa sem a(s) memória(s), a mesma liga, beepa e esquenta o processador (phenom 2) e da aquela sequencia de beepe sinalizando falta de memória.
      Quando eu ligo a mesma com uma memoria dd3 1333 1.5V a placa simplesmente nao beepa, nao da imagem e o processador fica "morno"
      Isso poderia ser algo relacionado a bios? Se for, alguem teria um arquivo de bios dela para me fornecer? pois no próprio site da ecs, quando eu clico em download lá a pagina da erro
      Se nao for isso, alguem me da uma luz!
      Grato em uma resposta...
      Obrigado!!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...