Jump to content
Sign in to follow this  
Marcelo Galtarossa

Procedimento para Notes que ligam mas apresentam anomalias.

Rate this topic

Recommended Posts

Vou deixar aqui um procedimento que adotei como essencial quando entra um note que liga sobe sistema ou não, mas apresenta anomalias ,( Ex: Travamento,Desligamento repentino,Lentidão,Perde vídeo , intermitências,etc)  primeiro passo: inicializo o note com o Hirens boot cd  (soft de diagnóstico) gosto dos mais antigos ex: versão 9.8, dentro do Hirens temos o PC CHECK (soft de diagnóstico), rodo o pc check pra verificar  hard (Mem,Hd,Dvd), é confiável  , se ele pegar falhas pode testar os hard em questão , que com certeza vai haver defeito sim, segundo passo : após rodar o pc  check (mesmo que não apresente falhas) inicializo o note com o Lynux UBUNTU,se o note apresentar qualquer defeito de hardware o Ubuntu não vai subir de jeito nenhum, quando digo hardware , digo:placa mãe , memórias, processador. Este procedimento nos auxilia muito no momento do diagnóstico economizando bastante tempo na hora  de decidir  se o defeito é de software ou Hardware. Após o defeito ser sanado (soft ou hard) rodo novamente o Lynux Ubuntu pra verificar se sobe normalmente concluindo que o note está operando perfeitamente.

Se esta dica foi útil fico agradecido por ter ajudado e pelos adoráveis jóinhas.

Vou testar a sua dica, mas com certeza merece um joinha. Só uma pergunta: não tenho intimidade com o linux, como posso baixar essa versão? E devo colocar como sistema inicializável em cd? Obrigado

É uma boa realmente usar um cd live com linux.

Uma boa sugestão é o a distribuição Ubuntu.

Você entra no site, escolhe uma versão, hoje a mais recente é a 13, mas eu escolheria a 12 que já atende bem.

Escolha essa imagem: PC (Intel x86) desktop CD

É uma ISO, você pode usar gravar ela em CD.

É um cd de instalação com opção de rodar como live CD. Se o live rodar no note já é um bom começo.

Parabens pelo post, vou procurar o pccheck, no meu pendrive. coloquei o hiren's portatil.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...