Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Gateway nv55c - placa la-6852p - curto na placa

Avalie este tópico:


nilsar

Posts em destaque

Recebi para reparar o note gateway nv55c - placa la-6852p com problema na tela (estava tudo verde) , quando eu abri o note para inspecionar, notei que o cabo flat da tela estava rompido .

 

Na falta de outro flat resolvi consertar o mesmo, abri o mesmo e usando fios de outro flat consegui reparar.

 

Fiz teste de continuidade, ok

 

Montei ele no note (ainda na bancada) e funcionou tanto com a fonte como com a bateria.

 

 

  Foi aí que eu cometi o erro, como o note estava funcionando normal comecei a montar, só que esqueci de tirar a bateria antes de desconectar o flat para posicioná-lo certo, creio eu que dei um curto na placa.

 

Agora o note não dá sinal de vida, e eu notei que o processador está esquentando(apenas ele). tentei baixar o esquema da placa

mas por eu ser novato não tive acesso (Acer Aspire 5742 5252 5336 LA-6582P) que usa a mesma placa.

 

Bem amigos gostaria de saber por onde que eu inicio os teste sabendo que não possuo as voltagens em mãos. E já agradecendo

a ajuda de vcs. 

 

 

Obs: pesquisei outros tópicos, mas estavam bloqueados para mim.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

"Foi aí que eu cometi o erro"

gostei da sinceridade:)... mais tarde mando um j+ pra você (acabaram os meus hoje).

 

 

Possivelmente você deu um curto no pino dos 19V da tela (já que ele fica bem ao lado de um pino GND), quando pegar o esquema, comece a partir desse ponto e vá voltando a placa a'te achar o culpado.

 

Como o defeito foi caudado por um curto, acho muito improvável ser capacitor cerâmico, Aposto mais em algum mosfet ou no IO como disse o paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...