Jump to content
zeroxs

dúvida central multmidia aikon ak06800s não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

pessoal to com uma central multmidia aikon modelo ak 06800s (o da foto) estava td ok, porem na instalaçao encostou o fio 12v no gnd e saiu uma fumaça e nao ligava mais, abri ele e coloquei em uma fonte assimetrica só ligava se fosse aumentando aos poucos a amperagem, entao injetei 5v na 2ª perna do ci mp1584en pois não estou tendo 5v nessa parte da placa e agora ele nao liga mais nada, troquei o ci por um novo, e troquei o tda7388 pois é a unico q esta esquentando na placa...porem a placa esta sem sinal nem o led do painel acende mais, antes de injetar os 5v ele acendia normal porem n ligava, só se fosse aumentando a amperagem na fonte assimetrica aos poucos ai ligava e desligava normal, todas as funções no radio.

antes na fonte ele tinha um consumo de 34ah por ai agora ele fica em 21ah

alguem pode me ajudar, tenho wats peço agradecidamente.

olha esses reguladores estao bem estranhos, tenho 12v e 3,3v só q o 5v n e qnd estava ligando ela dava 5v pq tinha medido

vlww

90004794_208710743815895_4071212075542642688_n.jpg

89857363_514786275891977_6255651542007808000_n.jpg

Edited by zeroxs

bom dia,

se houve um curto e saiu fumaça, houve sobrecarga em algum componente ou trilha.

Este ponto deve ser verificado inicialmente.  A saida do MP1584 é certeza de ser 5v neste aparelho ?

Muitas multimidias trabalham com 3,3.

Multimidias em geral, não tem informação disponivel, o que limita bastante o exito do reparo.

Vamos dentro do possivel, analizando os datasheets dos circuitos principais.

Se ainda estiver com o equipamento para manutenção, observe se tem algum diodo de proteção de inversão de polaridade em curto, além de trilhas rompidas, com já mencionado.

Curto entre fio de 12v e gnd não danificaria o aparelho! Os 12v foi encostado na placa ou chassi do aparelho.

Qual tensão no pino 7 do mp1584?

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By softwaredata soluções para informatica
      Esse notebook chega a ligar, mesmo com o mosfet PQ14 (aon7410) na situação que vocês estão vendo na imagem. Pior que comprometeu toda a trilha em baixo dele.
      Estou analisando o esquema aqui pra ver se consigo jumpear. Se alguém puder me dar uma força, agradeço.

Ps.: No pad 5 tenho 19V e 0 nos pads 1 a 4. PQ7 zerado. Quando o note liga, essa mesma linha permanece em 0.60v

• By Dionatha Alves
      Olá, esse notebook está assim, liga o fan gira, led power acende, porem sem vídeo, testado a saída hdmi e tbm sem vídeo, testei outra memoria não resolveu. Regravei as duas bios main e ec com arquivos aqui do fórum tbm não resolveu, tensões na bios main de 1.8v e na bios ec 3.3v. O dissipador aquece como se estivesse em uso normal. Feito as medições de tensões nas bobinas e aparente todas ok.

L7= 3.31V
      L2= 1.38V
      L1= 5.05V
      L6= 1.02V
      L9= 0.00V
      L10= 775mV
      L11= 866mv

• By ljainfor
      Bom dia!
      O notebook acende o led indicando que o carregador está conectado.
      Pesquisando vi que o PQ2 dá problemas, fazendo a medição nele só tenho tensão de 19v nos pinos 1, 2, 3 e o pino  4 0v.
      O mosfet é o P1003evg, pesquisei pelos esquemas que possuo e não encontrei igual em nenhuma placa.
      Como encontrar um que tenha outra nomenclatura mas que possa substituí-lo  se realmente for ele o problema?
      As tensões do bios estão normais.
      PL9 e PL10 não tem tensão.
    • By wellington Diniz
      monitor nao liga trocar memoria ou  regravar

• By Marli-mhm
      om dia

estou com um notebook lenovo , ele tem todas a tensões, já foi feito regravação da bios, foi feito troca da bios e gravação novamente, fiz troca de memorias e processador ,troquei bateria do setup, e não adiantou ele liga e não da vídeo

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...