Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Samsung NP300 BA41-01975A - Scala3-14crv Liga e não dá video

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Galera, queria compartilhar esse reparo com vcs. Peguei esse Samsung que ligava, tinha 0.21A de consumo e ( obviamente) não gerava imagem. Analisando as tensões, notei que faltava a tensão de 1.8V que alimenta a PCH. Medindo as tensões do CI ( U525; TP54319 segundo o esquema) tinha alimentação, habilitação, não possuía curto na saída tb...........Troquei o CI, e o problema continuou. notei uma tensão estranha no capacitor C975 ( que liga o BOOT ao PH ), estava dando 3v, caia pra 0.90v, 2.5v......Depois de substituí-lo a tensão foi normalizada e a placa voltou a dar video, com consumo de 0.72A.

 

Confesso que nunca tinha pego esse problema num Samsung, mas fica aí a dica pro pessoal, espero ter ajudado. e Não tem jeito galera, por mais que dá aquela vontade de ADIVINHAR kkk o defeito, analisem o circuito, é o Melhor jeito de se reparar. VLWWW

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...