Jump to content
lufdias

em análise Dell inspiron 14 DV14 HR MB 48.4IU15 01M - nao liga

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Bom dia, estou com esse notebook na bancada onde o mesmo nao liga. Fazendo uma analise nele eu tenho os 19v de entrada e tb encontro os 3 e 5v,  na bios eu encotro os 3v e tb testei o botao de liga e desliga onde o mesmo ta funcionando normal, as voltages da memoria e do processador eu nao tenho , mas nao sei se nessa placa elas aparecem so depois de ligada.Porem a maquina nao liga, se alguem puder me ajudar ?

Edited by lufdias

Verifique se o modelo da placa mãe está completo.

Informe o esquema elétrico que está utilizando, caso já tenha encontrado. 

@lufdias pag. 36 veja se quando pressiona o power você a tensão de S5_Enanble e se aparece tensão nos mosfet de transferência!

baixei o esquema eletrico aqui mas nao consegui testar o que vc pediu

Posted (edited)

@lufdias desculpas! Esqueci de mencionar que esse sinal S5_enanble você tem que aferir quando pressiona o power, veja se ele aparece! Outra, veja se a tensão do power vai a 0v quando aperta ele!

Edited by Leonildo

recomendo vc trocar a I/O, os dell que peguei com esse erro ou era bios ou I/O

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By lojadisk
      Boa noite pessoal, estou com o equipamento citado acima que "não liga" com o carregador.
      Quando plugamos a fonte o Botão power fica morrendo a tensão como na foto a seguir
      7

Com isso obviamente a placa não liga, porém se eu plugar a bateria sem o carregador a placa funciona normalmente, mas não carrega. O que me leva a crer que é o CI de charger.
      Maaaas, ao plugar a bateria e logo depois a fonte ele começa a carregar e se eu quiser remover a bateria não tem problema nenhum pois ele continua ligado. Com isso, desliguei e deixo um tempo sem alimentação
      logo em seguida ligo somente na fonte e nada...

Fiz o seguinte abri a PJ301 e a tensão fica normal, fecho a PJ301 a tensão começa a morrer, porem não morre VIN, somente a tensão gerada pelo CI que é V20B+
      Será o CI? será outra coisa?

• By edipocunha
      entrou na assistência sem ligar aferi os pinos da Bios e atualizei mas sem sucesso onde posso encontrar o esquemático dessa placa? alguém tem alguma dica por onde começar a análise dela?
    • By James Nasa
      liga ascende a luz power mas não tem imagem 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...