Jump to content
Sign in to follow this  
paulo1523

Toshiba Satellite A70, fica desligando

Rate this topic

Recommended Posts

bom dia, estou com um Toshiba Satellite A70, placa mae dele EDW10 LA-2301, ela e meio antiga o processador dela ainda e o 478, ela nao esquenta, mas desliga do nd, ja troquei memoria e processador e continua desligando, ja troquei a fonte e nd, ela fica uns 40 segundos ligada gera imagem tudo certinho e dai desliga.

Bom dia amigo!! não sei se já fez isso mas vale tentar!!

desmonte todo o notebook e ligue a placa só com processador memoria e vídeo externo e verifique se continua só os 20 segundos!!

pode ser algum periferico como placa wireless fax modem ou até mesmo HD!!

bom dia amigo, verifica se este modelo de placa tem embaixo do soquete do processador, do outro lado da placa, aquele capacitor grandão (nectokin) se tiver é só trocar ele ou substituir por outros de tantalo!

bom dia amigo, essa placa tem memoria onboard certo? ja peguei casos em que elas estao com problema, tente ressoldar as mesmas e posta o resultado! boa sorte....

Você pode até remover a memoria onboard e usar um pente offboard que se não me engano neste modelo é a DDR-333

vlw!

Venon pela olhada que eu dei na placa mae, tem 4 Ci grande da samsung, sera que sao essas as memorias, sao essas

Venon, Venon, Venon pela olhada que eu dei na placa mae, tem 4 Ci grande da samsung, sera que sao essas as memorias

Geralmente são 8, 4 de um lado e 4 de outro da placa, se não me engano fica junto do slot de memoria.

Venon, tirei os 8 ci mas nao gero imagem, vo resoldar pra ver o resultado e te falo

vlw!

boa a dica do leandro santos. vai minha dica tb.

pode ser o hd. peguei um semana passada que ele fazia desligar o laptop, até num case ou como hd externo ele fazia desligar o placa. boa sorte.

voce ja abriu a maquina e verificou se ela nao tem aquele tapete de poeira no dissipador, essa maquina da isso demais, pode ser que esteja com muita sujeira, se ja fez isso, pode ser tambem o que o amigo de cima disse, memoria onboard, essa maquina da problema demais nessas onboard

Da uma limpada no cooler,  já peguei um com um problema parecido, troquei o cooler e voltou a funcionar!

Era problema de aquecimento.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...