Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Apple Macbook Air A1466 | 820-3437-B | Acende Magsafe mas não liga

Avalie este tópico:


lukasg26

Posts em destaque

Boa noite pessoal, estou com um Air A1466 em minha bancada, ganhei de um amigo meu que levou na autorizada da Apple e disseram a ele que o problema era a placa, ele achou por bem comprar um novo e me deu esse, e caso eu conseguir arrumá-lo, posso ficar com ele para mim =D. Como já vi vários casos de notebooks da apple que a própria autorizada condenou e outras assistências conseguiram consertar, vou tentar a sorte!

Notei que a autorizada removeu aquela "cola" que colocam em volta do processador e a placa estava cheia de fluxo, acredito que fizeram um reflow no processador.

 

Mas vamos ao problema, ao ligar o cabo de energia, o magsafe acende e o fan gira por volta de 2 segundos e para, após 2 segundos ele liga novamente por 2 segundos e para novamente. E assim permanece ligando e desligando de forma cíclica.

Notei que quando o fan liga, o processador esquenta e quando o fan desliga, o processador esfria. (Após 1 minuto com o ciclo de ligar e desligar, o processador fica bem quente, a ponto de não conseguir ficar com o dedo no processador, não sei se isso é normal).

Medi algumas bobinas e encontrei 2v, 3v3, 5v, 8v e 14v8. As tensões 2v, 3v3, 5v e 8v oscilam de 0v até suas respectivas tensões conforme o tempo que disse sobre o ciclo de ligar e desligar.

Nunca trabalhei com apple, se alguém já passou por isso e puder me dar uma luz do que seja, eu gradeço.

Editado: por lukasg26
Correção do título
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite lukasg26.

Aparentemente o processador está em curto, por isso ela está "ligando e desligando".

O problema é que você não postou os sintomas do aparelho antes de ir para a assistência, e se foi uma autorizada Apple, não acredito que tenham feito REFLOW. Eles podem ter feito um REBALLING mas o processador já estava em curto e teria que trocá-lo mas não valia a pena eles fazerem o reparo ou o processador pode ter queimado no processo de REBALLING.
Tenta ver com o ex dono qual era o sintoma antes de ir para a assistência e posta aqui. Caso seja o mesmo sintoma, então terá que trocar o processador e torcer para dar a sorte de não ter mais problemas.

Você pode também medir a resistência ohmica da bobina que sai a tensão de alimentação da CPU com relação ao TERRA e posta aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...