Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Mirax NBM10 - Compal LA-7941p video embaralhado.

Avalie este tópico:


BetoWender

Posts em destaque

Bom dia amigos,

 

Estou com este notebook aqui na bancada que chegou pra mim sem dar sinal de vida. O cliente avisou que ao ligar o note o mesmo fedia a queimado.

 

Apos analise encontrei os seguintes problemas:

Chip de rede queimado (ele que fedia)

Chip do leitor de cartao esquentando demais.

 

Removendo ambos, o note deu imagem, porem ficava embaralhada, com riscos e tal como mostra a imagem:

60fv.jpg

 

Testando as saidas VGA e HDMI o video apresenta normal, troquei tela de LCD e desmontei o cabo flat e não encontrei fios quebrados ou curtos no mesmo. Supeita forte de ser o AMD APU pois sai direto dele para o LVDS, sem resistencias, bobinas ou transistores no meio do caminho (tenho todas as tensoes e sinais no LVDS (incluindo o LVDS_CLK).

 

Alguem confirma minha suspeita? Alguma ideia de algo há mais para verificar?

 

Segue em anexo esquema elétrico da placa

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas  Paulo, este só apresento o problema usando a tela do note, nas outras portas como por EX o HDMI não apresenta. Será mesmo o caso de Rebaling?

 

Amigo pega o esquema eletrico e vai na parte de jlvds ( conector do lcd) e com a ponta do multimédia vermelha no terra ,vai medindo a area de sinais .

Se tiver com uma resistencia muito baixa ou muito alta. O paulo esta certo. Ja peguei varias com esse defeito, que deu certo trocando o BGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso mesmo amigo, isso é sintoma de BGA, como ja te disse ja peguei casos assim, saindo normal no externo e no lcd do note ruim, ou duplo ou embaralhado, era BGA. claro que cada caso é um caso, ja peguei casos de flat, casos do conector onde vai o flat na placa mãe.

 

faz os testes.

 

Abraços

 

Paulo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...