Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Impressora HP M1120 não fundi o pó no papel

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal, estou com uma impressora hp M1120 na bancada e fiz o fusor dela por causa de frequentes atolamentos de papel. O problema é que ao testar ela parou de fundir o pó do toner no papel. o pó fica soltando na mão...será que o problema pode estar na graxa ou na película? qual a graxa indicada para esse tipo de película metalica? Obrigado

Editado: por Alberto Rosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, eliasgirardi disse:

Não tem temperatura suficiente pra fundir o pó.

O fusor está aquecendo?

Verifica o rolo pressor se não precisa trocar as buchas do eixo dele.

Verifica se o fusor ficou bem montado. Eu sugiro desmontar e montar ele novamente.

as buchas do eixo são novas...coloquei 2 peliculas metalicas e 1 comum de teflon, todas deram a mesma coisa (a de teflon ficou um pouco pior rsrsrrsrs) sobre montar e desmontar eu ja verifiquei e me atentei a isso tbm...sera que o thermistor ou termostato pode ter dado problema?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta configurar na impressora, na guia tipo de papel ao invés de papel comum, coloca papel pesado ou mais pesado e tenta imprimir de novo. Veja se melhora a qualidade.

Ao selecionar papel mais pesado a impressora vai ficar mais tempo aquecendo o fusor.

Se melhorar pode ser necessário então colocar um resistor em série com o termistor.

Ou deixar a configuração de papel pesado na impressora e configurar também nas propriedades da impressora no windows.

Editado: por eliasgirardi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, eliasgirardi disse:

Experimenta configurar na impressora, na guia tipo de papel ao invés de papel comum, coloca papel pesado ou mais pesado e tenta imprimir de novo. Veja se melhora a qualidade.

Ao selecionar papel mais pesado a impressora vai ficar mais tempo aquecendo o fusor.

Se melhorar pode ser necessário então colocar um resistor em série com o termistor.

Ou deixar a configuração de papel pesado na impressora e configurar também nas propriedades da impressora no windows.

já o fiz tbm meu caro... vou trocar a carcaça do fusor pra ver se tem a ver com o thermistor ou thermostato...sei lá

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Bueno De Freitas 

Seu tópico foi movido pra área correta. Se atente a esses detalhes.

Solicitação de arquivos é solicitação de arquivos, para ajuda, use esse espaço: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique os erros no painel:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Bueno De Freitas

@João Henrique citou uma coisa importante. Também já vi em outro tópico que uma impressora tinha o mesmo problema e o defeito estava na base da resistência que estava empenada. Por isso não fundia o pó.

Experimenta trocar esta base ou então o conjunto todo.

Veja a foto abaixo...

 

20200320_075034.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...