Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Fonte Xbox One Fat - a12-220p2a - desarmando ao ligar aparelho.

Avalie este tópico:


brtec.eletronica

Posts em destaque

Essa fonte não mantinha os 12v, trocado o capacitor de 22uf /50v voltou a ligar, mas se liga junto ao aparelho não segura ligado.

 

Qdo fui descarregar o capacitor de 150uf teve um acidente, acabei encostando onde não devia e causei um curto. Gostaria de saber o valor do resistor R103 marcado na foto em anexo, como ele está um pouco carbonizado estou com suspeita dele, já medi e não deu nada, certo que está aberto. Coimo não testei no aparelho depois da troca do capacitor, não sei se esse curto que causei afetou mias, só achei esse resistor, ele está na linha do local que encostei e deu o curto. 

Que sirva de lição... sempre tomar cuidado 🤦🏻‍♂️

 

IMG_20200318_140245.jpg

Editado: por brtec.eletronica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao defeito, duvido que tenha algo relacionado à este resistor! Minha dica é: troque o U801, se possível, e os dois capacitores: C802 e C805. No seu caso, como ela liga sem carga, eu trocaria estes dois eletrolíticos antes, pois pode ser eles alterados. Outro causador é o U601 CP041WD

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, DigitalZone Info disse:

Quanto ao defeito, duvido que tenha algo relacionado à este resistor! Minha dica é: troque o U801, se possível, e os dois capacitores: C802 e C805. No seu caso, como ela liga sem carga, eu trocaria estes dois eletrolíticos antes, pois pode ser eles alterados. Outro causador é o U601 CP041WD

Obrigado pela informação, acabei confundindo a fonte, antes da cagada que fiz troquei o capacitor C805 de 22uf/50v e a fonte voltou a ligar, mas não deu tempo de testa no aparelho. Fui descarregar o de 150uf e causei o curto, a linha que encostei fica o R103, por isso perguntei dele, mas como ele mede aberto parece não ser ele mesmo.

 

Já medi o C802 tem 10uf, troquei o U801 e nada, acionando a fonte tem os 12v... se coloco uma carga desarma (agora to usando uma lampada de 12v). Referente ao U601 não tenho sucata e nem acha para comprar, tem como saber se ele está causando? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CI infelizmente não sei como testar, pelo fato de não possuir esquema nem datasheet, eu apenas troco em algumas fontes com este sintoma, mas tenho muita sucata. No seu caso, eu iria analisar a tensão deste capacitor de 150uF e ver se ele segura a tensão, ou se cai um pouco antes de desarmar a fonte, pode ser que o capacitor (mesmo novo) esteja com capacitância baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, DigitalZone Info disse:

O CI infelizmente não sei como testar, pelo fato de não possuir esquema nem datasheet, eu apenas troco em algumas fontes com este sintoma, mas tenho muita sucata. No seu caso, eu iria analisar a tensão deste capacitor de 150uF e ver se ele segura a tensão, ou se cai um pouco antes de desarmar a fonte, pode ser que o capacitor (mesmo novo) esteja com capacitância baixa.

 

Já medi ele está normal a capacitância, os 2 capacitores na linha de 12v (c201 e C202) também normal, assim como 2 na linha dos 5v stb. Algo não esta segurando com liga com carga, agora achar esse bendito que tá complicado.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 20/03/2020 às 17:22, DigitalZone Info disse:

O CI infelizmente não sei como testar, pelo fato de não possuir esquema nem datasheet, eu apenas troco em algumas fontes com este sintoma, mas tenho muita sucata. No seu caso, eu iria analisar a tensão deste capacitor de 150uF e ver se ele segura a tensão, ou se cai um pouco antes de desarmar a fonte, pode ser que o capacitor (mesmo novo) esteja com capacitância baixa.

@DigitalZone Info olá amigo qual o Ci do U801? Coloquei a fonte na voltagem errada torrei ela, na área do ci tinha uma cola, não deu para ver o código do ci, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 26/06/2021 às 17:06, Povitzki disse:

@DigitalZone Info olá amigo qual o Ci do U801? Coloquei a fonte na voltagem errada torrei ela, na área do ci tinha uma cola, não deu para ver o código do ci, obrigado.

u801 é um B117CH mas pode usa o dnp015 da fonte do ps4, mesma função só muda o fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vão todos? gostaria que me ajudassem a saber o valor de dois componentes da fonte do xbox one fat nomeados na placa como, C404 e o R116 que fica ao seu lado... eles carbonizaram, não consigo ver a referencia numérica deles, tbm não encontro o esquema elétrico nem fotos da mesma. é uma fonte original da LITEON PA-2221-02MX REV:A

desde já agradeço!👍

Placada da fonte LITEON PA-2221-02MX REV.A XBOXONE FAT.jpg

Fonte LITEON PA-2221-02MX REV.A XBOXONE FAT.jpg

Zoon.jpg

Editado: por Wagner Antonio Evangelista de Oliveira
Adicionando imagem mais próxima
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 10 meses depois...

 

Prezados Amigos, boa noite!
Estou precisando de uma ajuda dos Srs com esta fonte.

Aproveitei a foto do colega acima para tirar uma dúvida com vcs.

Alguém sabe dizer que componente é esse indicado na seta  abaixo? Na placa está escrito BC 152, ele parece um capacitor, mas não tenho certeza.

Uma outra dúvida é com relação ao IC 001, ele está medindo curto entre os pinos 1,2,3 e 4, sabem dizer o seu funcionamento?

Desde já agradeço.

 

 

image.png.646b3a3fa0dd2063d71c815c091d7245.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@DigitalZone Info sabe me dizer qual seria o defeito de uma fonte do xbox one fat que liga a led laranja, depois de ligar no xbox morre, ja troquei os capacitores por novos, queria saber se esse U601 pode ser o defeito? até porque chega tenção em algumas pontas dele, ai apos conectar morre total, o que acha que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 28/07/2021 às 12:32, Wagner Antonio Evangelista de Oliveira disse:

Como vão todos? gostaria que me ajudassem a saber o valor de dois componentes da fonte do xbox one fat nomeados na placa como, C404 e o R116 que fica ao seu lado... eles carbonizaram, não consigo ver a referencia numérica deles, tbm não encontro o esquema elétrico nem fotos da mesma. é uma fonte original da LITEON PA-2221-02MX REV:A

desde já agradeço!👍

Placada da fonte LITEON PA-2221-02MX REV.A XBOXONE FAT.jpg

Fonte LITEON PA-2221-02MX REV.A XBOXONE FAT.jpg

Zoon.jpg

C351 ele e 16v e Qt uF?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2023 às 21:39, Meirelles Fabio disse:

 

Prezados Amigos, boa noite!
Estou precisando de uma ajuda dos Srs com esta fonte.

Aproveitei a foto do colega acima para tirar uma dúvida com vcs.

Alguém sabe dizer que componente é esse indicado na seta  abaixo? Na placa está escrito BC 152, ele parece um capacitor, mas não tenho certeza.

Uma outra dúvida é com relação ao IC 001, ele está medindo curto entre os pinos 1,2,3 e 4, sabem dizer o seu funcionamento?

Desde já agradeço.

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

olá estou com uma fonte igual a essa em que o ic401 explodiu e não possuo nenhuma dessa em sucata para verificar a referência caso possam me ajudar ficaria muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 15/03/2022 às 16:16, Hjflores disse:

Boa tarde senhores,

Minha fonte esta com um circuito integrado derretido
troquei um dos capacitores 16v 2200uf estufados e vi que o IC401 esta com um buraco derretido .

 

Alguem pode me dar uma luz , de onde consigo esse componente?


Desde já agardeço

Helio

Mosfet TNY287DG

Em 03/10/2023 às 14:56, enildo1988 disse:

olá estou com uma fonte igual a essa em que o ic401 explodiu e não possuo nenhuma dessa em sucata para verificar a referência caso possam me ajudar ficaria muito grato.

Mosfet TNY287DG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...