Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bios da pch pode parar setores?

Avalie este tópico:


Harvorax

Posts em destaque

ola estou pegando o esquema do n4010

ela tem pch e essa pch controla usb wireless e mais alguns recursos

ligada ao pch existe uma bios

minha duvida é se a bios corromper ela pode tanto parar de funcionar o note como fazer setores parar tbm separadamente. como tbm pode ser solda bga.

so queria abrir margem para uma boa conversa sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Acabei de ler um tópico no qual um colega por engano gravou uma bios da pch. O notebook tornou-se inoperante. Não sei muito sobre o assunto, mas li algo que o infosquad postou dizendo que os notebooks mais modernos estão vindo com essas duas bios, e pelo que pude perceber, qualquer problema nessa bios pode ocasionar um defeito no notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o PCH se comporta basicamente da mesma forma do IO, ele tem pads com funções fixas predeterminadas e outros com funções programáveis que são configurados com base nas informações encontradas na BIOS do PCH que é a memoria de maior tamanho encontrada na placa (quando existirem duas).

 

Para ter uma noção do que pode acontecer, prestem atenção em todos os terminais GPIO (entrada ou saída de proposito geral) todos esses terminais dependem da BIOS do PCH.

 

Com a implementação dos novos chipsets (PCH e FCH) é cada vez mais importante a analise do esquema para poder detectar e diagnosticar problemas  8)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ola estou pegando o esquema do n4010

ela tem pch e essa pch controla usb wireless e mais alguns recursos

ligada ao pch existe uma bios

minha duvida é se a bios corromper ela pode tanto parar de funcionar o note como fazer setores parar tbm separadamente. como tbm pode ser solda bga.

so queria abrir margem para uma boa conversa sobre o assunto.

 

 

esse pch que vc diz é o multi i/o  não coloca pch não ok? coloca a palvra técnica normal sem usar código.

a bios pode fazer para sim,o multi i/o também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pch é o chip bga, i\o é outro chip

bios do pch é a bios da pch o.0 q é interligada com o pch

da onde esta tendo alguns problemas de compatibilidade na troca da pch com a bios da pch

e é sobre isso q queria aproveitar e perguntar se alguem sabe de alguma solução pois estou com 2 placa aqui com esse problema.

uma desliga apos 3 min ou menos e outra n liga piscando o led verde 2x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho difícil o defeito por setores, quando corrompida a maioria ja não deixa o equipamento nem ligar, veja que na maioria dos casos a PCH é quem fornece o clock  para funcionamento do  SIO, logo, nem liga, quando liga no caos dos dells mesmo não aciona fontes terciarias e rst entre outros que ja pude mediar VGA core por ex, (ele para mesmo a sequencia de start), quando há,

 

vejo alguns falando de incompatibilidade, nunca aconteceu aqui, 400 equipamentos por Mês , nenhum reparo nível 1 ,(não trocamos telas, fontes, teclados, memorias).

100% dos equipamentos são defeito nas placas, 5% são BGA, nem dão 1% os que necessitam serem trocados ,  uma media de 5400 placas reparadas no ano , nunca tivemos o tau problema de compatibilidade.

 

de qualquer forma vou ver com a engenharia da SMS (winstron) esse fato, e oque fizeram para resolver (fizeram pois esses notes não estão indo mais para la só os tops, ja com bios integrada no SIO) .

 

só sei que o processo para colocar o equipamento em Burn-in, é feito com combinações de tecla , para retirar tbm, resolve gravando a bios pois o backup não estava em modo Burn-in. mas não é coisa de outro mundo não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, o que acontece num post quando o bios para em determinado ponto, também pode ocorrer neste caso da bios do bga. Existem casos em que um corrompimento do bios faz com que a placa se torne totalmente inoperante, em outros casos o mesmo corrompimento impede apenas algum setor de startar, em outros não liga, em outros liga, mas apenas não dá vídeo. Pelo que entendo, dependendo do setor que se corromper, pode parar complentamente ou pode parar em algum ponto. Do mesmo modo acontece com um bga que pode funcionar para quase tudo e não funcionar a placa de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...