Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung np300e4c scala3 14crv rev 1.2 Liga sem Imagem

Avalie este tópico:


robertoromeu

Posts em destaque

Bom dia a todos! estou com esse notebook na bancada. Acabei de receber e estou perdido por conta da falta de serigrafia. Ja testei memória, tenho as tensões de 3v e 5v, bios tem tensão. A placa liga porém não libera vídeo. Acho que o VCORE está sem tensão. Agradeço a quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, robertoromeu disse:

Bom dia a todos! estou com esse notebook na bancada. Acabei de receber e estou perdido por conta da falta de serigrafia. Ja testei memória, tenho as tensões de 3v e 5v, bios tem tensão. A placa liga porém não libera vídeo. Acho que o VCORE está sem tensão. Agradeço a quem puder ajudar.

oi bom dia, já conferiu se o procesador esquenta? , as memorias tem tensao de 1.3v? se os mesmos tan certinhos tem muitas probabilidades de ser bios o culpado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, robertoromeu disse:

Bom dia a todos! estou com esse notebook na bancada. Acabei de receber e estou perdido por conta da falta de serigrafia. Ja testei memória, tenho as tensões de 3v e 5v, bios tem tensão. A placa liga porém não libera vídeo. Acho que o VCORE está sem tensão. Agradeço a quem puder ajudar.

Boa sorte ai na sua jornada,esse ai é bucha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@robertoromeu 

Em 19/03/2020 às 10:41, robertoromeu disse:

Bios regravada e problema persiste. Em alguns momentos, como relatei logo acima, a placa chega a ligar e até a gerar imagem.

Faz me na pch, e posta o resultado, tem probabilidade de ser solda fria no pch, nessa placa a bios fica perto do pch entao acho que quando vc esquento pra chirar o ci bios  o phc pego alguma forca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/03/2020 às 11:32, robertoromeu disse:

Apenas para registro. O notebook ligou 2 vezes gerando tensão no vcore. Sem motivo algum ele voltou a gerar tensão e depois parou novamente.

Amigo já testou outro processador? Já peguei 2 notebooks de marcas diferentes sem essas tensões, mesmo caso de funcionar após regravar a bios e parar novamente, problema era processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Jhones disse:

Amigo já testou outro processador? Já peguei 2 notebooks de marcas diferentes sem essas tensões, mesmo caso de funcionar após regravar a bios e parar novamente, problema era processador.

isso mesmo, o processador com problema também ocasiona a falta de vcore e a bios também como foi citado.

nesses samsungs quando não dá video eu faço o seguinte, tiros as memorias e coloco só uma no slot e ligo a placa e observo se ele vai ficar ressetando em loop, senão eu tiro a memoria e coloco no outro slot e observo se vai ressetar em loop, acontecendo isso eu regravo logo a bios... já peguei alguns que realmente era a bios.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...