Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Shuttler Start sp360c Como Utiliza-la

Avalie este tópico:


diego.lv

Posts em destaque

Olá amigos do forum,

 

estou sempre tentando aprimorar alguns técnicas de trabalho, e como não poderia deixar de dividir a minha experiencia, abrir esse tutorial tentando trocar informações e experiencia sobre a sp360c, trabalho com esse equipamento ha dois anos, e estou aprendo até hoje.

 

Fiz um video inicial, para podermos começar a discutir sobre esse equipamento

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

estou postando um gráfico, onde seria o ideal para fusão.

Vamos tentar configurar tomando esse grafico como base, e levando em conta o ambiente e o estado de cada equipamento.

curva_de_temperatura.jpg.1bdb9c6402c4bde9b6a854a2c47dee2e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como todo equipamento varia muito de região e ambiente de uso, tenho algumas duvidas até hoje.

 

Surgem algumas perguntas e questionamentos, conto com a ajuda de todos para responder alguns temas:

 

->precisa de desumidificar a placa, ou só fazer um pre-aquecimento?

->bocal de tamanhos diferente do chip, como solucionar esse problema?

->o tamanho do chip e a espessura da placa, influenciam na temperatura do processo a ser utilizado?

->alinhamento, qual melhor forma de fazer

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tenho uma dessas,ate peguei alguns dicas ai(no forum) de cada tipo de ship.Mas percebi uma coisa,eu apenas coloco todo ship na mesma temperatura(prefiro na fazer diferente).Uma dica é vc  arma ela com elavasoes de temperatura pouco a pouco pq a placa nao enverga e nem da bolha nela.por exemplo no parte onde a fusao das esferas,coloco o tempo infinito ate o ship sair, e dependo vou aumentando aos poucos ...mesmo depois dela ligada se vc alterar ela aceita e modifica a temperatura ,mpc,sis,via,6150 sempre 200 graus em cima e 210 em baixo,ela aqueci por uns 30 segundos mais ou menos ai ja estao saindo.Ja nos intel ou ship com tamanho maior deixo essa tempera e fico observando,se as esferas nao entrega em fusao vou aumentando graduamente ate sair.VLW abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A SHUTTLER STAR NÃO DESUMIDIFICA A PLACA!

 

E uma coisa muito importante, Desumidificar a placa, só dessa forma vamos consegui fazer um trabalho de qualidade e não queimar os chips! estoutando o DIE.

 

e fiz muitos testes com essa sp360c, mas devemos regular em relacao a epoca do ano e até mesmo a regiao onde nos localizamos, sai de minas e vim para o paraná, tive que fazer algumas alterações.

 

 

São fotos da estufa de baixo custo e grande eficiência:

 

MDF de 25mm  (45cmx35com)

termostato digital

resistencia forno eletrico

MDF de 15mm perfurado a 12cm de altura da resistência

 

Gastei em media 300 reais com tudo.

image_3.jpeg.05a50ae01ece6747b4b57fec3da393d7.jpeg

image_4.jpeg.a0e73a62883f0f0569abc458332f83db.jpeg

image_5.jpeg.2d2cac6c3b4b852275d7166b3accf360.jpeg

image_6.jpeg.1063c9b401a208d378b06c9b796c1a00.jpeg

image_7.jpeg.b24dfc53e29afead1f41e4f36dd4ad65.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 10 meses depois...

Bom dia amigos do forum estou precisando de uma ajudinha de voces, trabalhei 3 anos com a ir6000 e domino

 

suas programçoes e rampas, porem agora estou mudando de empresa e nessa nova empresa a estaçao de

 

bga é uma shuttle star sp360c, se alguem trabalha com ela e puder postar como trabalhar com ela

 

suas programaçoes, melhores rampas qualquer dica ou tutorial da net sera de grande ajuda, pois estou

 

pesquisando e nao estou achando muita coisa sobre ela, estranho que liguei ela, mas na programaçao default

 

nao esta aquecendo o chip, obrigado por hora, sucesso a todos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...