Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido TV led Philco PH58E38DSG não liga acende led verde, regravar SW conserto backlight

Avalie este tópico:


Niemeyerd

Posts em destaque

Esta tv veio de outra oficina onde não quiseram consertar devido ser muito grande. Condenar backlight.

Fio Fail ou SP ja arrancado do conector placa driver.

Primeiramente fiz uma ampla análise, armei a fonte e a placa driver led da seguinte maneira: ao plugar na tomada ja acendia led verde, liberava o comando Ps_on armando a fonte 12v e 170v, mas não ligava driver led pois ficava sempre nivel baixo nos pinos ENA e ADJ soltei os fios destes dois comandos e com 470r ou 1k conectei ao 5volts.

Backlight acendeu normalmente porém canal 1 que vai para as réguas estava com 122v de tensão retorno leds, os outros 5 +-135v.

Possível problema de led em curto naquela régua.

 

Precisava primeiro resolver o defeito da tv ficar travada no led verde, não obedecia comandos do teclado ou remocom.

Consegui os arquivos e primeiramente regravei a bios com o arquivo mboot versão B, achei que fosse B pois tem uma etiqueta na pci mais 5800-A8M51B-0000 escritoVB V1104. Mas nada mudou. Tenho os aqrquivos da versão A mas não quiz arriscar.

 

Pensei em regravar o software que fica na Nand. Peguei o arquivo MstarUpgrade.bin 95.549kb larguei num pendrive formatado e fiz o padrão que é energizar aparelho com tecla power pressionada.

Tela acendeu backlight e led do pendrive começou a piscar...por descuido não pude ver imagem na tela estava com a placa toda desconectada somente com alimentação. Mas deixei tv ligada, após alguns 2 ou 3 minutos ela desligou ligou sozinha e a partir daí aceitou ser desligada pelo power. Conectei plug LVDS e funcionando normalmente. Amanha quero ver se esta com ultima atualização e esta regua alterada.

Editado: por Niemeyerd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém para me ajudar a diminuir a corrente nos leds?

OZ9906GN é o ci controla os driver.

Não encontro o datasheet completo do componente.

Sei que posso alterar os resistores do source, mas lembro que alguns cis se conseguia diminuir a corrente na configuração do  divisor tensão de um dos  pinos.

MP3398 utilizado em philco tambem, tem o pino ISet .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...