Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Imac 21.5 2011/ A1311/ MB 820-2641-A / liga sem imagem

Avalie este tópico:


Posts em destaque

29 minutos atrás, everaldo designer disse:

no final já fez o reball?

Já foi feito! Sem problemas, a única coisa que reparei foi que os pads da ponta do chip eram bem máiores, ai na ponta coloquei 55, acompanhei pela câmera, sentou com perfeição sem problemas nenhum, só precisa montar, ai a dúvida? As pastas térmicas que estvam nas memórias nem pegavam direito e tinha uma que nem pegava quando desmontei, por isto a dúvida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, mariomendes77 disse:

bom dia @anderhodel ,Faça uma pesquisa no google com:”thermal pad ou pasta térmica” (sem as aspas) e tire suas conclusões.

Olá Mario! Existem as máis diversas opiniões, vai ter gente que coloca thermal em lugar que não pode ( já vi isto) vai ter lugar onde e para ser thermal e colocam pasta, aqui no fórum tem um post do NEO onde fala sobre isto, mas ele e bem especifico onde tem que ir thermalpad e onde tem que ir pasta, estou perguntando porque a diferença de espaço e grande onde vai pasta térmica nas memórias, tem memórias que não pegou pasta térmica, na minha opinião a apple deveria ter rebaixado nas árias onde vai as memórias para usar pasta térmica ou usar cobre para melhor desempenho em troca de calor, sei que e um custo alto na linha de montagem, mas seus aparelhos não são baratos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Paulo Noce disse:

@anderhodel provavelmente BGA de Vídeo em curto. 

Vc diz o processador com problema? Eu estou desconfiado do reballing, quando sentei as esferas tinha algumas que não estavam bem alinhadas, vou refazer o processo e ver no que dá. O problema e que estou usando solda velha, elas não ficam uniforme, precisa muito mais calor com fluxo para deixar elas esféricas, vou comprar esferas novas para fazer este trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anderhodel processador não. O problema está no reballing ou no próprio chip dedicado. Se o IMac não liga com a placa de vídeo, provavelmente reballing com problema ou chip dedicado em curto. Vá em meu blog aqui no fórum e veja o último vídeo, onde faço reballing com solda em pasta.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Paulo Noce disse:

@anderhodel processador não. O problema está no reballing ou no próprio chip dedicado. Se o IMac não liga com a placa de vídeo, provavelmente reballing com problema ou chip dedicado em curto. Vá em meu blog aqui no fórum e veja o último vídeo, onde faço reballing com solda em pasta.

Desculpe Paulo! Me expressei mal, me referi ao processador de vídeo, o estencil que estou usando tem todas furações com 0,5 faz diferença mesmo com as furações iguais? Tem muito tempo que não faço reballing com solda em pasta,  tenho da mecanic, tem  prazo de validade? Tenho a muito tempo, vou ver o seu vídeo e testar numa sucata para ver como se comporta. Faço um bico no final de semana, posto os resultados segunda feira Paulo, obrigado pelo suporte amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2020 às 00:03, Paulo Noce disse:

@anderhodel processador não. O problema está no reballing ou no próprio chip dedicado. Se o IMac não liga com a placa de vídeo, provavelmente reballing com problema ou chip dedicado em curto. Vá em meu blog aqui no fórum e veja o último vídeo, onde faço reballing com solda em pasta.

Refiz o reballing  com solda em pasta Paulo e não deu vídeo, as esferas ficaram perfeitas e uniforme, o chip sentou certinho de novo, eu acho que chip morreu, vou falar com o cliente e perguntar se ele aprova um novo chip. Vou deixando vcs a par.

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
1 hour ago, anderhodel said:

Boa tarde pessoal! Fiz o reballing com chip novo e nada de vídeo! Esta placa tem uma bios, sera que regravando ela não seria uma tentativa válida?

 

@anderhodel vc chegou a testar a tela? esse modelo costuma dar problema no conector do cabo da barra de leds.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, lucaspolli disse:

 

@anderhodel vc chegou a testar a tela? esse modelo costuma dar problema no conector do cabo da barra de leds.. 

Não cheguei a testar esta tela, até porque não tenho outro cabo para teste, não sei colega, mas e fosse os leds não apareceria a imagem de fundo? E quando tira a placa de vídeo ele da aquela musiquinha de iniciando o sistema indicando que pode ser a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Paulo Noce disse:

problema continua na placa de vídeo.

O problema e testar  ela fora, estou encomendando um cabo thunderbold para ve se consigo testar ela sem a tela, caso não der também já tenho mais uma ferramenta para trabalhar, eu verifiquei se havia algum curto na placa de vídeo mas não tem nada fora do padrão, sera que gravando a bios dela Paulo pode repercurtir efeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...