Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Monitor LG M228WA sem tensões no secundário

Avalie este tópico:


Vilmar Odr

Posts em destaque

5 horas atrás, Vilmar Odr disse:

nem ver o tópico que o amigo William me indicou por falta de "joínhas"

Não consegue ver o tópico?? Estranho, porque ele está na área aberta.

 

11 horas atrás, Vilmar Odr disse:

achei em curto o Q101 (04N60C3)

Se ele entrou em curto, com certeza tem alguém aberto aí, provavelmente o fusível. Tem alguma tensão em cima do capacitor principal?

 

9 horas atrás, Vilmar Odr disse:

ele usa um ICE 3BS502 como controlador PMW, só que eu não consigo achar por aqui, será que tem algum substituto?

Se acha ele pra comprar via net. Infelizmente esse integrado não tem equivalente direto. Dá pra adaptar outros no lugar dele, mas isso envolve modificar o circuito (cortar trilhas, puxar fios por baixo da placa, etc..). Já enjambrei o KA1M0565 nessa fonte (substitui o integrado e o fet). Se você quiser adaptar, poste uma foto nítida do lado de baixo da placa que  explico como fazer. Mas antes, é bom ter certeza que ele queimou, porque nem sempre ele queima junto com o fet.

 

image.png

Esse é o primário da fonte. Pode começar verificando o fusível e os resistores ligados ao gate e source do fet. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

boa tarde, eu substituí  o  ICE 3BS502(controlador PMW) e o monitor ligou, esta com os 5V e 15V na saída do secundário, funciona normalmente, o problema agora é depois de mais ou menos umas duas horas ligado ele se desliga sozinho, aí ele liga novamente só tirando ele da tomada esperar uns 3 minutos e ligar novamente na tomada, o que pode ser agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 21/03/2020 às 04:19, zazulak disse:

Não consegue ver o tópico?? Estranho, porque ele está na área aberta.

 

Se ele entrou em curto, com certeza tem alguém aberto aí, provavelmente o fusível. Tem alguma tensão em cima do capacitor principal?

 

Se acha ele pra comprar via net. Infelizmente esse integrado não tem equivalente direto. Dá pra adaptar outros no lugar dele, mas isso envolve modificar o circuito (cortar trilhas, puxar fios por baixo da placa, etc..). Já enjambrei o KA1M0565 nessa fonte (substitui o integrado e o fet). Se você quiser adaptar, poste uma foto nítida do lado de baixo da placa que  explico como fazer. Mas antes, é bom ter certeza que ele queimou, porque nem sempre ele queima junto com o fet.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Esse é o primário da fonte. Pode começar verificando o fusível e os resistores ligados ao gate e source do fet. 

Teria o resto do circuito desta fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, jone melo disse:

 

063BB5CE-6F02-4A59-B95D-5F025BDCC2B6.jpeg

Muito obrigado.

 

Vc sabe analisar este circuito? Na minha placa eu tenho 175Vdc nos pinos 4 e 5 do U101, no pino7 2,1Vdc e zero nos demais. Será que pode ser o U101? A TV não liga e já troquei os C202,3,4,5 e 6 do secundário pois alguns vazaram.

Editado: por HGadotti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, HGadotti disse:

Muito obrigado.

 

Vc sabe analisar este circuito? Na minha placa eu tenho 175Vdc nos pinos 4 e 5 do U101, no pino7 2,1Vdc e zero nos demais. Será que pode ser o U101? A TV não liga e já troquei os C202,3,4,5 e 6 do secundário pois alguns vazaram.

O ideal era tem um osciloscópio para analisar o primário, mais da pra ter uma ideia com multímetro. 
No pino 5 do IC101 deve ter 18V, para isso no pino 6 deve ter uma tensão alta, não dá pra dizer o valor exato pois é pulso pwm.

 

Editado: por jone melo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...