Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Phat - MB X820379-001 Jasper - Erro 0003

Avalie este tópico:


vlira

Posts em destaque

Galera, comprei este xbox com o erro de 3rl, desmontei ele aqui e vi que ele não chega nem a aquecer a cpu e a gpu, por isso descartei problema de bga, enfim, o que notei é que na tensão de entrada, encontrei apenas 5v nos pinos, não achei 12v, ao colocar a fonte na energia, ela fica com a luz amarela, quando plugo no xbox e starto ela fica verde e depois muda para amarela novamente, enfim, por não ter esquema estou perdido em saber onde entra 12v, etc, alguém ai mais experiente nesta area, já pegou um defeito deste parecido? pode ser fonte? não testei com outra, existe alguma forma de testar a fonte fora do game?

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erro 0003 significa que tem curto na placa, e geralmente a causa é a GPU por motivo de reflow ou reball mal sucedido.

 

Mede os capacitores em cima do cima.

 

Pois é, em primeira instância quando comprei ele pra reparar, já pensei ser problema na GPU, mais a placa está intacta, os capacitores do gpu estão ok. Creio que o problema está na alimentação, algum fet com problema, parece ser um problema mais complicado, foda que não tem esquema elétrico rs, vou tirar um tempinho aqui com calma e verificar direitinho.

 

Da uma olhada nos fets Q6F1 e Q6F2, podem estar em curto, na duvida substitua os 2.

 

Não esquece do joinha.

 

Obrigado.

 

Vou verificar e posto resultados, valeu!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Não sei se ja resolveu, mas o erro 0003 as vezes é bem simples de resolver, teste continuidade entre o GND e as linhas de 12v, 3,3v e 1,8v (placa desligada) deu resistencia abaixo de uns 200 ohms é curto nesta linha, remova o fusistor(opcional) e injete a tenção ali, normalmente aqui na loja o componente defeituoso sai "voando"

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 anos depois...

entao pessoal to com esse problema tbm o xbox phat placa jasper 

ficou muito tempo parado e fui ligar ele de imediato 3 red light e com o erro 0003 

se alguem puder me ajudar nessa bronca aqui ja medi as tensoes esta todas 

sendo que tenho 5v a 3.3v e 1.8v 

as de 12v nao consigo medir que se nao me engano ela so entra quando o xbox liga pois ae a fonte fica verde 

e nesse meu caso ele ja liga piscando a luz vermelha 

essas sao as fotoso que tirei se alguem puder me ajudar marcando nas fotos onde devo testar 

ficaria muito grato familia

 

WhatsApp Image 2019-05-18 at 14.16.54.jpeg

WhatsApp Image 2019-05-18 at 14.16.55.jpeg

WhatsApp Image 2019-05-18 at 14.16.56.jpeg

WhatsApp Image 2019-05-18 at 14.16.57.jpeg

WhatsApp Image 2019-05-18 at 14.18.56.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 27/01/2014 às 15:34, CJ disse:

Erro 0003 significa que tem curto na placa, e geralmente a causa é a GPU por motivo de reflow ou reball mal sucedido.

 

Mede os capacitores em cima do cima.

Amigo, sei que o tópico é antigo mas parei aqui procurando respostas pro erro 0003 do xbox fat, vc diz pra testar os "capacitores em cima do cima" não entendi essa parte, que capacitores são esses e que tipo de teste deve ser feito? valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2014 às 15:34, CJ disse:

Erro 0003 significa que tem curto na placa, e geralmente a causa é a GPU por motivo de reflow ou reball mal sucedido.

 

Mede os capacitores em cima do cima.

Amigo, estou com um xbox 360 jasper com erro 0003, desconfio que seja reflow mal sucedido de gpu com vc diz pois embaixo dela esta amarelado com se tivesse sido aquecida, tem algum teste que eu possa fazer pra ter certeza que é gpu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Este é um Jasper "Tonasket". GPU = Kronos.


Alguns deles usam este circuito U9C1 / U9D1 como a placa Rafael.


Alguns deles usam o antigo circuito U5B1 / U5B2 como a placa Charles.

 

Mas esses circuitos estão em espera. Se estiver com defeito, a placa não liga.

 

Verifique o trilho de tensão V_GPUCORE, os reguladores e capacitores estão nas seções 6B / C e 7B / C. Verifique se há curto-circuito. Se estiver ok, verifique o circuito U8N1 PWM.

 

Josh

Editado: por Josh Davidson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...