Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida LG L22WQT não reconhece sinal

Avalie este tópico:


matheuscia1

Posts em destaque

Olá, boa noite. Primeira vez aqui no fórum, sou apenas um amador. Estou com um monitor LG L22WQT que já uso há alguns anos. Ele há cerca de 2 meses começou a não apresentar imagem logo após ligar, sendo necessário remover o cabo de força e pluga-lo novamente. Esse problema ficou cada vez mais frequente e eis que um dia ao ligar, ele estava com alteração nas configurações de cor, apresentando tom avermelhado, porém como disse, era só uma desconfiguração. Corrigi as cores no menu OSD e tudo ok. Uma semana após simplesmente o monitor parou de reconhecer o sinal seja pelo D-SUB, seja pelo DVI-D. O monitor liga, aparece a logo, aparece a imagem mostrando que está na entrada "Digital" ou "Analog" e ao remover o cabo aparece que o cabo está desconectado. Quando tento abrir o menu OSD, este fica totalmente desconfigurado, tremulo e inacessível, travando as teclas de comando, sendo necessário remover o cabo de energia e reintroduzi-lo.

 

O que eu já fiz:

- Testei o PC em outro monitor e tudo ok.

- Testei o monitor em outro PC e nada

- Troquei os capacitores da fonte (por estarem estufados pensei que pudessem ser a origem do problema)

- Tentei acessar o menu de serviço e não consegui

- Lavei a placa (estava bem oleosa, devido ao desgaste das borrachas dissipadoras)

 

O que não fiz:

- Não testei ou troquei o flash eeprom

 

Até agora permanece com o mesmo problema, nenhuma mudança. Alguém tem alguma ideia?

É um monitor antigo, mas que ainda me serviria bem, apesar de já ter decidido comprar um novo.

 

Obs: como disse lá em cima, sou amador rsrs, tenho pouco conhecimento e também poucas ferramentas.

 

 

Placa-L22WQT.jpeg

Editado: por matheuscia1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mario, obrigado pela resposta e seu interesse em ajudar!

 

Então, como eu falei sou apenas um amador, não tenho um osciloscópio =/

 

Só consegui encontrar o manual de serviço ontem a noite, irei ainda medir as tensões. Será que o uso do osciloscópio seria indispensável nesse caso? Eu não sei se estou certo, mas estou com um pé atrás com o chip da eeprom. Já vi um monitor com defeito semelhante ter esse defeito, porém, não tenho a experiência que muitos aqui têm e portanto acho que posso estar enganado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheuscia1 Olá Matheus, para analisar qualquer defeito em eletrônica é imprescindível que garantamos que as fontes estejam em funcionamento perfeito. 

O osciloscópio nos proporciona essa certeza pois podemos observar as variações dessas tensões, que não é possível ver com o multímetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...