Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida LG L22WQT não reconhece sinal

Avalie este tópico:


matheuscia1

Posts em destaque

Olá, boa noite. Primeira vez aqui no fórum, sou apenas um amador. Estou com um monitor LG L22WQT que já uso há alguns anos. Ele há cerca de 2 meses começou a não apresentar imagem logo após ligar, sendo necessário remover o cabo de força e pluga-lo novamente. Esse problema ficou cada vez mais frequente e eis que um dia ao ligar, ele estava com alteração nas configurações de cor, apresentando tom avermelhado, porém como disse, era só uma desconfiguração. Corrigi as cores no menu OSD e tudo ok. Uma semana após simplesmente o monitor parou de reconhecer o sinal seja pelo D-SUB, seja pelo DVI-D. O monitor liga, aparece a logo, aparece a imagem mostrando que está na entrada "Digital" ou "Analog" e ao remover o cabo aparece que o cabo está desconectado. Quando tento abrir o menu OSD, este fica totalmente desconfigurado, tremulo e inacessível, travando as teclas de comando, sendo necessário remover o cabo de energia e reintroduzi-lo.

 

O que eu já fiz:

- Testei o PC em outro monitor e tudo ok.

- Testei o monitor em outro PC e nada

- Troquei os capacitores da fonte (por estarem estufados pensei que pudessem ser a origem do problema)

- Tentei acessar o menu de serviço e não consegui

- Lavei a placa (estava bem oleosa, devido ao desgaste das borrachas dissipadoras)

 

O que não fiz:

- Não testei ou troquei o flash eeprom

 

Até agora permanece com o mesmo problema, nenhuma mudança. Alguém tem alguma ideia?

É um monitor antigo, mas que ainda me serviria bem, apesar de já ter decidido comprar um novo.

 

Obs: como disse lá em cima, sou amador rsrs, tenho pouco conhecimento e também poucas ferramentas.

 

 

Placa-L22WQT.jpeg

Editado: por matheuscia1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mario, obrigado pela resposta e seu interesse em ajudar!

 

Então, como eu falei sou apenas um amador, não tenho um osciloscópio =/