Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Hp mini 110 3740sf/ 010153H00-388 G liga e não sobe vídeo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Olá!

Estou com esse netbook Hp mini que liga e não sobe vídeo.

As bobinas PL3 e PL4 estão medindo 3v e 5v. O processador aquece moderadamente.

O componente US1 está aquecendo mais que o processador.

Regrave o BIOS usando outro chip, mas o arquivo é para a placa 010153H00-600, foi o único que encontrei.

Quando ligado a PL5 mede 1,26v e a  PL6 mede 0,98v .

PL2 0,15v a PL7 0,88v.

Para continuar preciso de ajuda dos amigos.

Não houve reparo.

Editado: por ljainfor
Colocar o medelo exato.
Postado
4 horas atrás, CJ disse:

@CJ o modelo deve ser 210-????????

@CJ  cara eu sei que precisa essa outra terminação, mas no netbook não consta mais nada. infelizmente só tenho essa informação.

4 horas atrás, Edson Reiss disse:

Ele Dar Imagem No Monitor Externo ?

@ljainfor não. 

Postado
33 minutos atrás, luciosilva disse:

recomendo vc procurar outro arquivo de bios, peguei um mini hp com mesmo problema, depois de tentar 8 bios diferentes consegui.

@luciosilva, sei mas só conto a serigrafia da placa e mais nada, assim fica difícil baixar um BIOS no modelo dele, até a que encontrei é de uma versão que não serviu e é única no fórum.

Postado
1 hora atrás, ljainfor disse:

@luciosilva, sei mas só conto a serigrafia da placa e mais nada, assim fica difícil baixar um BIOS no modelo dele, até a que encontrei é de uma versão que não serviu e é única no fórum.

010153H00-388 e referente a o Modelo   hp mini 110-3736tu

• Joinha 1
Postado

Pergunta que não quer calar, baixei o arquivo do BIOS no site da HP segundo o modelo da placa, extrai usando winrar, gravei mas não acende o led da placa,

é o arquivo incompatível?

O arquivo é uma atualização apenas que não serve mesmo gravado por uma gravadora?

Tem alguma coisa a ver o aparelho ser de outro país?

Vejam a imagem e opinem por favor.

mini.jpg

Postado
7 horas atrás, CJ disse:

@ljainfor baixei e fiz a extração da bios direto do site da HP:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Não esquece do backup antes de regravar.

@CJ , eu baixei um arquivo compactado e extrai com winrar, mas não ficou assim como esse seu. Como vc faz para descompactar?

Esse BIOS que vc postou é mais atualizado que o arquivo que estava no netbook, mas não subiu vídeo. o que pode ser então?

Postado
Em 24/03/2020 às 18:03, valcele disse:

Boa tarde tenta baixar esse arquivo compactado

@valcele  amigo, infelizmente com o arquivo de BIOS que vc gentilmente posto também não subiu vídeo.

Provavelmente não seja problema de BIOS e se for é uma que não postaram ainda, pois já gravei umas 3.

Fico no aguardo que um  dos amigos do fórum dê  uma nova sugestão.

Postado

Está parecendo solda fria no chip intel NM10 ( CG82NM10), você pode tentar fazer ME nele, caso não funcione parti para o reballing ou até mesmo troca-lo em último caso, aguardo seu retorno

60371623_1GG.jpg

Postado
Em 26/03/2020 às 12:52, valcele disse:

Está parecendo solda fria no chip intel NM10 ( CG82NM10), você pode tentar fazer ME nele, caso não funcione parti para o reballing ou até mesmo troca-lo em último caso, aguardo seu retorno

60371623_1GG.jpg

@valcele  fiz ME e não deu vídeo, reballing não tenho máquina para fazer. Não  sei se teria alguma outra coisa  para fazer .

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...