Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook LG lgp430 nao liga, Placa PAJ80 LA-7401P REV.1.0

Avalie este tópico:


leandro santos

Posts em destaque

boa tarde para todos,estou com um note samsung que ao aperta no power ele ascende o led do power e desliga,tenho as seguintes temçoes 3.5v,1v,18.4v no power esta chegando 3v normal ao da o starte no power ele vai pr 1.2v e 6v dai desliga,na bios tem 0v e no I/O tem os 3.3v,auguem pode mida uma dik desde já agradeço a todos.

 

Boa tarde fica com Deus galera.

 

Leandro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Creio que o seu problema esteja no primário. 3,3v no super i/o não está correto. Também não ter 3,3V no bios não está correto. Se você não tiver essas duas tensões primárias o notebook não vai ligar. Comece verificando as saídas no pwm e vá voltando conforme não for encontrando as tensões corretas. Nos mosfets você terá uma tensão entrando de um lado e saíndo do outro. Se houver apenas uma tensão de um lado isso significa que esse mosfet está com defeito.Comece com esses testes básicos. Veja também se não há nenhum fusistor ou fusível de entrada com defeito.

Super i/o 5V e bios 3,3V. Teste a fonte também. Tem algo errado na entrada. O botão de power tem que zerar, e pelo que descreve ele fica com 1,2V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ola pessoal, estou com o mesmo note com o mesmo sintoma, led carregado fica aceso ao pressionar power acende led power e desliga.

Carrega bateria normalmente, verifiquei que não vai 3,3 na bios de 4 mega, faz consegui fazer ligar e funcionar da seguinte forma, jampeando o fet U61 da fonte de 3,3.

Ligando a maquina com o jamper funcionou tudo normalmente, depois pode ate tirar que fica ligado e entra no windows e tal.

Porem ao desligar sem jamper a placa volta a nao ligar novamente, ja troquei o I/O, mesma coisa, bios eu descarto pois a placa funcionou.

Estou na batalha aqui tambem qualquer coisa estarei postando.

Att

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...