Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CCE pci mb c14u5x nao liga

Avalie este tópico:


cdcm

Posts em destaque

pessoal to com esse notebook, o led de power acende e paga. vi que proximo ao circuito do jack quando ligo o carregador alguns capacitores esquentam ao ponto de queimar o dedo e depois para. como posso proceder para achar a solução.

 

Boa noite amigo! Com Certeza tem algo em curto. Comece retirando uma capacitor ( cerâmico ) de cada vez, ponhe seu multímetro na escala de Diodo e teste pra ver se n esta em curto, pois eles costumam entrar em curto e aterrar a voltagem, assim gerando o aquecimento alto. Lembrando, tem que testar eles fora da placa, pq se um fechar curto, irá marcar curto em todos na mesma trilha. Caso ache um ou mais em curto, substitua por um do mesmo tamanho e verifique se o curto da placa foi resolvido, depois tente liga-lo de novo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

começe retirando os mesmos. depois pegue um multimetro e coloque na escala de diodo\continuidade e testes os capacitores. caso ele bipar e ZERAR, este capacitor está em curto. e assim, proceda com os demais capacitores que vc identificou. o que estiver em curto vc irá trocar por outro semelhante, do mesmo tamhano isso no caso se forem cerâmicos. se eletroliticos, troque por outro igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...