Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TV LED Philips 32PHG4900 tela com listras e um pouco esverdeada

Avalie este tópico:


bade96

Posts em destaque

Olá pessoal,

Sou um amador q busca resolver um problema q aconteceu na minha TV. Na minha cidade não tem nenhum técnico de TV LCD ou LED, assim quem tem qualquer tipo de problema com o televisor, a recomendação é comprar outra.

Há um tempo venho buscando saber oq q ocorreu comela, conforme a imagem, a tela fica com essas faixas horizontais e verticais, independente do canal ou função (HDMI, AV1, TV, TV HD). Quando há imagem, ela fica com um tom meio esverdeado.

Alguém poderia me ajudar??

Posso dizer q todas as demais funções estão funcionando perfeitamente (som, manuseio no controle e etc.) 

E tbm uma vez ela ficou dessa forma e voltou ao normal, só q agora faz mais de cinco meses e não retorna a reprodução de vídeo normal.

 

Agradeço qualquer comentário q possa me ajudar.

Minha ultima tentativa de arrumar ela, pois senão terei q vender para tirar as peças e comprar outra.

 

 

WhatsApp Image 2020-03-22 at 21.19.26.jpeg

WhatsApp Image 2020-03-22 at 21.19.41.jpeg

Editado: por bade96
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abri ela, conforme a imagem, e pelo meu pouco conhecimento só tem um cabo q vai na tcom (q seria essa placa vertical coberta por uma proteção) como posso proceder para saber se a Tcom está funcionando corretamente?

Quais testes posso fazer?

Obrigado novamente por me ajudarem.

@Edson Reiss @regisfatef @claudio antunes de moura @Chagas Moura

WhatsApp Image 2020-03-23 at 11.58.24.jpeg

Editado: por bade96
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Nessa é diferente. Não existe encaixe de cabo flet da tela lcd à placa pois é soldado. Somente o que chega os sinais lvds e alimentação, que não é para seu caso.

 

Mas para confirmar, renova com cuidado esse plástico transparente e observe se realmente é soldado. Caso for soldado, infelizmente so outra tela mesmo. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite. Essa placa ligada ao display por meio de cabos flat, é a T CON desta tv.

Ela tem o formato de uma régua e está conectada com a placa principal.

Vc pode testar se ela está recebendo a tensão correta, e também se os contatos do cabo flat e o conector, não estão sujos ou

mal conectados. 

Em seguida procure por capacitores smd em curto ou com fuga. comece testando os que filtram a tensão da linha de alimentação da TCON. Boa sorte.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...