Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise CCe N325 71R-NH4CU6 não conta a hora

Avalie este tópico:


RIF Rodrigo Isa Fernanda

Posts em destaque

Estou com esse note que não conta a hora, se deixar ele desligado a hora nele não passa, ele não zera a data ele fica com o horário de quando foi desligado.
Eu regravei e troquei o CI da BIOS, mas não resolveu, alguém tem alguma dica do que pode ser feito, nunca peguei esse problema antes 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Marcelo Galtarossa disse:

@RIF Rodrigo Isa Fernanda , localize atraves do esquema o crystal oscilador de clock se tiver recurso afira e veja seu estado de funcionamento, ou substitua por outro pra efeito de teste.

eu não tenho osciloscópio infelizmente, mas encontrei dois cristais na placa substitui os dois, mas msm assim não conta a hora, estranho q dá pra ver q os segundos ficam travados dentro da BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, luciosilva disse:

já verificou se a data da bios está igual a do sistema ? 

ela começa igual, mas qd entra no sistema ele sincroniza a hora.
não é um problema de fato, poderia instalar um software no sistema para atualizar de minuto a minuto por exemplo
Mas é um note de terceirizada e entrou com esse defeito para mim, então gostaria de soluciona-lo se fosse possível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente ressoldar o soquete da pilha e, mesmo ela tendo 3V, troque-a. Já peguei casos que havia 3V, mas sei lá, se não havia corrente o suficiente na pilha ela não tinha "força" para manter a hora correta. E verifique também se há um transistorzinho ao redor da pilha, as vezes ele está com fuga causando este tipo de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...