Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dell Inspiron 3420 - placa 04xgdt - nao liga

Avalie este tópico:


displaymatao

Posts em destaque

@displaymatao 

 

seu tópico foi movido para a área correta.

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, displaymatao disse:

Estou com esse Dell na bancada, qdo aciono o botão power ele fica piscando intermitente o led do power e nao liga, nem parte o cooler, estou com dificuldades em achar esquema da placa e bios tb. 

já testou as voltagens principais 3,3 e 5v? da uma olhada se a PWM está esquentando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de renovar minha assinatura vip e ainda nao liberou para fazer o download do esquema, mas para adaintar se vc puder me ajudar. Achei as bobinas pl4102 que tem os 3.3v e do lado dela tem a pl4101 que acredito ser a de 5v, porem nessa bobina esta medindo 2.7v. Acredito estar ai o problema, porem nao sei de onde vem essa tensao e quem pode estar derrubando ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildo nao sei se esse esquema que baixei segundo o nosso amigo @luciosilva postou esta correto, pois nao estou achando um mosfet que consta nele, porem com a bobina(pl4101),  o capacitor pc4118 esta aquecendo alem do normal e medindo 10v nele, depois que tirei a bobina no pad da bobina estabilizou pra 5v e nesse capacitor tb. E parou de aquecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@displaymatao injeta tensão no pad 2 lado oposto do ci, veja se algum componente esquenta fora do normal! Injeta 1v e vai aumentando devagar e checando quem vai esquentar, não passa de 5v, respeita amperagem também! Parece que tem fuga nessa linha.  

 

[Editado pela moderação. Não é mais permitido postar partes de esquemas nos tópicos.]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, displaymatao disse:

porem com a bobina(pl4101),  o capacitor pc4118 esta aquecendo alem do normal e medindo 10v nele,

@displaymatao tem que ver onde você ta medindo essas tensões! E se essas aferições estão corretas! 

 

Em 24/03/2020 às 11:34, displaymatao disse:

nessa bobina esta medindo 2.7v.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desculpe a demora da resposta, mas realmente a medidas estavam erradas. Coloquei a bobina de volta e fiz novas medições e acusando as tensoes certas nas bobinas de 3 e 5v. E tb na bios tenho os 3.3v. Sera que isso pode ser problema com a bios. estou com dificuldades em achar essa bios para regravar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...