Jump to content
flaviosilvapereira

em análise tv sony kdl 32r305b renicia depois de um tempo

Rate this topic

Recommended Posts

essa tv depois de um tempo,ao trocar de canal reinicia,não tem um tempo especifico as vezes ao ligar e trocar de canal reinicia, as vezes fica ate duas horas ligada e reinicia,ao trocar de canal ja medir alguns pontos na placa,esta normal as tensões alguem ja pegou esse defeito? 

Edited by flaviosilvapereira

Boa tarde@flaviosilvapereira 

O defeito somente apresenta ao mudar de canal? Pelo controle ou pelo "painel"?

Se sim, apresentar so ao mudar o canal no painel... primeiro suspeito sao as teclas que apresentam alguma resistência ao ser pressionada ou, alguma com fuga, ou ainda falha em algum componente nessa malha "key". 

Sintoma de software! Se fosse nas teclas poderia ser falha na malha "key".

Só quando muda de canal???? ou se ligar ela ficar desligando, reiniciando, com tempo ligada, a maioria é os leds da barra não adianta medir se tiver um acontece isso, se não tiver nem um,  pode trocar tudo vai resolver seu problema, umas tvs é canseria   

Edited by Ranes Matos

Buenas,

já verificou a fonte externa (e possível mau contato no conector)? Ela também causa esse sintoma.

11 horas atrás, Ranes Matos disse:

Só quando muda de canal???? ou se ligar ela ficar desligando, reiniciando, com tempo ligada, a maioria é os leds da barra não adianta medir se tiver um acontece isso, se não tiver nem um,  pode trocar tudo vai resolver seu problema, umas tvs é canseria   

ja testei os leds consumo tensão e estão normal,se fosse leds ia desligar em qualquer momento,mais desliga ao trocar de canal!se deixar ela e um canal fixo ela fica o dia todo e não desliga ja tirei as chaves fora e continua o problema1

Bom dia,

Acredito que resolveria com a troca da flash, pois, no momento de comunicação ocorre a falha. 

Tente trocar o sensor de controle e a presença de ripple na alimentação dele.

Seria interessante verificar o consumo dos leds ao trocar de canal, talvez esteja ultrapassando o limite suportado (aumento do brilho).

Quando troca de canal, o sistema de comunicação serial i2c interno entre os diversos componentes da TV é acionado. Pode ter algum erro nessa rede de comunicação provocando o desligamento por proteção. Pode ter algum circuito ou fonte interna se sobrecarregando provocando o desligamento. 

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Santiago Alves
      Placa mae G31VS-M RV 1.02
      PROCESSADOR : INTEL DUAL CORE E5200
      4 GIGAS DDR2 667
      HD SEAGATE 250 GB

Olá pessoal estou com um problema curioso em um pc. Ele liga normalmente funciona o dia todo tranquilo.
      O problema é quando reinicia ele. Ele da imagem tudo ok, porém não consigo entrar no setup e fica piscando aquele tracinho com que estivesse procurando o boot.
      Depois de deixar a placa desligada da tomada por uns 5 minutos ela liga normalmente. Não tenho muito conhecimento em conserto de placa, mas parece que tem algum capacitor que não esta descarregando quando reinicia o pc e quando deixa o pc desligado por algum tempo ele descarrega. Fiz uma inspeção visual e não encontrei nenhum capacitor estufado ou torrado. Fiz a limpeza da placa com álcool isopropílico, troquei processador, troquei a bateria da placa mãe, troquei a fonte, troquei a memória e até agora não resolveu. Também removi a bios e limpei o slot dela com limpa contato. Alguém pode me ajudar nessa?
    • By cet
      Amigos boa tarde boa noite a todos ,,, essa tv chegou aqui na bancada inoperante , foi encontrado um transistor em curto na fonte , ao efetuar a troca a tv liga porém sem imagem , pois não tenho as voltagem de saída da fonte  VS 80v VA 60v  vcc +5.1v e stand by de 5v que alimenta a  x sus, pois todas estão com menos 0.1v,,, aguardo ajuda dos amigos,,,

• By LNO
      Alguém tem os dados da flash dessa tv aoc T2255WE ja procurei em todos os sites do google e não encontrei, por favor galera me ajude.
    • By MeloDias77
      Entrou um notebook HP aqui na assistência que não liga nada.

Ele já passou por outra assistência pois esta mexido em alguns locais da placa.

Não tenho nenhuma tensão na placa a não ser na entrada os 19v.
      Vi que perto do conector da bateria falta um componente penso ser um resistor (PRB1) mas eu não acho o esquema dessa placa fica muito difícil de fazer análise.

Também vi 2 capacitores smd muito ruins porém não estão em curto. O que vi foi que o conector que liga com flat a placa extra usb/leitor de cartão está muito feio e com o pino 5 da flat em mau estado... O jumper logo após esse conector também foi mexido ele é assim aberto ou fechado??

O pino 8 da bios esta em curto com o terra.

Alguém pode me falar qual é esse componente que está faltando e se o jumper é aberto ou fechado?

Obrigado!

• By Patrickrb
      olá gente, sou novato no fórum e também na eletronica. Comprei um imac com defeito para praticar e buscar conhecimento, esse é meu primeiro All in One, ele acende o primeiro LED que é o da rede mas ao precionar o power ele não liga, fiz alguns testes básicos, ele chega tenção na bobina L7660 de 3.3v ao precionar o power, chega tenção de 12v no pino 2 do Q7610, fiz alguns testes que foram mencionados nesse tópico

os sintomas são os mesmos, verifiquei o pino 3 do J600 (conector de 14 pinos da fonte) e nao tem os 5v

Não sou expert em ler esquemas, mas estou progredindo bastante com esse imac ^^. Não cheguei a trocar nenhum componente, vou aguardar o feedback de vocês primeiro.
      Desculpe se não fui muito claro ou se o tópico não ficou muito bom, mas desde já muito obrigado pela sua atenção de ter lido até aqui.

Edit: Achei 5v no pino 7 do U7600

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...