Jump to content
Sign in to follow this  
rivaldo martins

notebook philco placa mae PCB M/B 14XSIX REV:02 6L não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia pessoal, bom esse chegou sem a etiqueta de indentificaçao mais a placa mae a referencia e essa gostaria da ajuda dos amigos pois ele não esta ligando testei a alimantaçao no conector de bateria e não achei os 3.3  algum amigo pode mim ajudar pois até o esquema esta dificil de achar

Olá amigo andei dando uma verificada no fórum sobre essa placa e elá parece ser de um Philco 14103 ou 14118D

verifiquei também alguns posts!! de uma olhada

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

o pessoal do fórum tem falado de um famoso OZ8602 queimados e os resistores da linha!!

verifique se tens esse!!

estou a procura do esquema elétrico para você

amigo obrigado pela força, mais eu já havia visto isso antes eu estou sem acesso a casos resolvido

Bom dia Rivaldo, a tensão de 19v e 5v estão ok ?

amigo verifica este ci e os resistores que marquei na foto, troque este ci 8602gn e veja se os resistores ao lado nao estao abertos

se foi util nao esqueça do joinha, pois insentiva pessoal a ajudar, abraço

philco2.jpg.034ee77126312459cc49ab85ced6ab6a.jpg

philco.jpg.5991cdd7415e6a0d21aed331a6616971.jpg

Bom dia amigo verifica o OZ8602  e o ci perto do conector da bateria se nao me engano o pq41 estava com um desses ontem .....resolvi trocando ambos.......

Amigo peguei um note desse hoje com o mesmo sintoma e depois de quebrar a cabeça eu consegui chegar no CI U16 e a principio achei que estivesse queimado, porém após retirá-lo da placa e medir fora vi que ele estava bom então soldei ele novamente na placa e a placa ligou normalmente, conclui que o defeito era solda fria no CI U16. Espero ter ajudado o amigo e se a dica lhe servir não esqueça do joinha.

amigos eu tinha deixado esse pois tinha muito serviço atrasado então voltei a pegar ele novamente bom vamos lá eu já andei trocando o c.i OZ8602 e testei os dois resistores e estão ok o note continua sem os 5v e os 3v bom no pino 7 do c.i OZ8602 eu tenho os 5v e no pino 8 eu tenho os 3v alguma dica sera que algum amigo pode mim fornecer o esquema dela

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...